em

Prefeitura de Feira de Santana notifica Coelba por poda errada de árvores

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Semmam (Secretaria do Meio Ambiente), advertiu a Coelba devido a poda inadequada de árvores em Feira de Santana. O serviço, em “V”, está fora dos padrões estabelecidos como adequados pela secretaria. A irregularidade foi constatada pela fiscalização. A secretaria determinou que a permissionária do fornecimento de energia […]

Prefeitura de Feira de Santana notifica Coelba por poda errada de árvores
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Feira de Santana, através da Semmam (Secretaria do Meio Ambiente), advertiu a Coelba devido a poda inadequada de árvores em Feira de Santana. O serviço, em “V”, está fora dos padrões estabelecidos como adequados pela secretaria. A irregularidade foi constatada pela fiscalização.

A secretaria determinou que a permissionária do fornecimento de energia elétrica suspendesse imediatamente este tipo de poda. A Semmam vê como prejudicial ao desenvolvimento das árvores.

“Esta forma poda prejudica sensivelmente a beleza paisagística das árvores, deixando-a com aspecto não muito agradável”, afirmou o secretário Arcênio Oliveira, que se reuniu com representes da empresa na manhã desta terça-feira, 2. “O ideal é que a poda seja harmonizada”.

O corte em “V” retira os galhos próximos aos fios, deixando um ‘caminho’ que tira a beleza da copa da árvore, bem como interfere no seu sombreamento. A Coelba afirma que o procedimento é emergencial. Se comprometeu que mais fará este tipo de poda.

Outro assunto tratado entre as partes foi a destinação dos galhos. A Coelba disse que leva os resíduos para o aterro sanitário, como está acordado com a Secretaria de Serviços Públicos.

A Semmam orientou que galhos e folhas fossem transformados em composto orgânico. A Coelba se prontificou a adotar as orientações do governo do prefeito Colbert Martins Filho.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

médico

Prefeitura de Goiânia abre processo de credenciamento para pediatras

29.03.19. Tour monitoramento pragas, Roda Velha. Foto: Divulgação

Abapa e Aiba realizam tours técnicos de combate às pragas no Oeste da Bahia