em

Técnicos da Embasa restabelecem funcionamento de elevatória em Luís Eduardo Magalhães

Em resposta a vídeo e notícia que vêm circulando nas redes sociais, mostrando esgoto de uma estação da Embasa indo parar em um córrego de Luís Eduardo Magalhães, a Embasa informa que técnicos consertaram, na noite de ontem (4) as bombas da estação elevatória que foram danificadas, no último domingo (3), pela grande quantidade de […]

Técnicos da Embasa restabelecem funcionamento de elevatória em Luís Eduardo Magalhães
Foto: Divulgação/Embasa

Em resposta a vídeo e notícia que vêm circulando nas redes sociais, mostrando esgoto de uma estação da Embasa indo parar em um córrego de Luís Eduardo Magalhães, a Embasa informa que técnicos consertaram, na noite de ontem (4) as bombas da estação elevatória que foram danificadas, no último domingo (3), pela grande quantidade de lixo presente na rede coletora de esgoto por conta da abertura indevida, por alguns moradores, de poços de visita da rede para escoar água de chuva.

A estação elevatória que parou, temporariamente, voltou a funcionar normalmente. O equipamento bombeia os esgotos coletados nos bairros Jardim Paraíso e Florais Léa, na sede municipal de Luís Eduardo. Durante o serviço de manutenção, os técnicos da empresa estavam recolhendo parte do esgoto extravasado e conduzindo-o para outro trecho da rede de esgoto.

A Embasa esclarece que toda estação elevatória possui um extravasor, que é acionado em casos de força maior, quando algum equipamento do sistema entra em pane. Trata-se de um dispositivo de segurança obrigatório para minimizar os impactos de um extravasamento, como retorno de esgoto para a rede e extravasamentos em via pública (NBR – 12208/1992).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Na Alba, Rui reafirma educação como prioridade de governo

Dia Mundial da luta contra o câncer: o que ressaltar?