em

NOTA DE ESCLARECIMENTO – Aeroporto de Salvador

NOTA DE ESCLARECIMENTO A Concessionária do Aeroporto de Salvador informa que não existe no pequeno e médio prazo a previsão de construção de uma terceira pista. O equipamento tem duas pistas – uma auxiliar que acabou de ser reformada e a principal – que atendem bem à demanda do Aeroporto de Salvador pelos próximos anos. […]

Aeroporto Internacional de Salvador. Foto: Carol Garcia

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Concessionária do Aeroporto de Salvador informa que não existe no pequeno e médio prazo a previsão de construção de uma terceira pista. O equipamento tem duas pistas – uma auxiliar que acabou de ser reformada e a principal – que atendem bem à demanda do Aeroporto de Salvador pelos próximos anos. Nenhuma delas foi ou tem previsão de ter o comprimento ampliado.

Com a recente obra na pista auxiliar, entregue no início de outubro, ela também passará a receber voos comerciais. Além disso, outros mecanismos podem ser usados para comportar aumentos de fluxo no Aeroporto.

A VINCI Airports tem uma política ambiental bastante rigorosa e todos os aeroportos que integram a sua rede atuam em conformidade com todas as legislações e regulamentações aplicáveis. Quando surgir a necessidade de construir uma outra pista, o projeto atenderá às normas cabíveis e um diálogo será iniciado com a sociedade.

As obras de ampliação que estão em curso se referem ao Terminal de Passageiros. A expansão de cerca de 20.000m² acontece dentro do terreno atual do Aeroporto, está prevista no Contrato de Concessão e obedece a todas as exigências legais.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Polícia Militar forma 300 novos sargentos na Bahia

Polícia Militar forma 300 novos sargentos na Bahia

Eleição Cepram

Quatro entidades rurais do Oeste baiano estão na nova composição do Conselho Estadual de Meio Ambiente