em

Prefeitura de Salvador inaugura praça revitalizada na Pituba

A Praça Miguel Argimiro Cerdeira Carballal, na Rua Colmar Americano da Costa, na Pituba, foi entregue totalmente revitalizada pela Prefeitura na noite de ontem (18). A praça, com 150 m² de área verde, ganhou espaço infantil, academias de saúde e musculação, bancos modulares com tecnologia anti-vandalismo, pergolado, espaço de jogos, gangorra, pavimentação e rampas de […]

Prefeitura de Salvador inaugura praça revitalizada na Pituba
Foto: Valter Pontes/Secom

A Praça Miguel Argimiro Cerdeira Carballal, na Rua Colmar Americano da Costa, na Pituba, foi entregue totalmente revitalizada pela Prefeitura na noite de ontem (18). A praça, com 150 m² de área verde, ganhou espaço infantil, academias de saúde e musculação, bancos modulares com tecnologia anti-vandalismo, pergolado, espaço de jogos, gangorra, pavimentação e rampas de acessibilidade.

A obra foi realizada em um espaço de 1.030,07 m² e também contou com paisagismo, iluminação e comunicação, que tornaram o local mais seguro e agradável para a população. Os moradores da localidade agora terão um lugar para conversar, passear com seus filhos e praticar atividades físicas, entre outras opções de lazer e entretenimento.

“A gente sabe que uma praça requalificada, um novo trecho de orla entregue ou uma rua com nova iluminação aumenta o sentimento de segurança na cidade. Quando começamos a requalificar as praças de Salvador, a nossa missão era essa: devolver a cidade ao cidadão. E estamos fazendo isso em todos os bairros de Salvador, levando mais vida para essas localidades”, discursou ACM Neto.

Também estiveram presentes na inauguração o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas, Bruno Reis, o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Marcílio Bastos, e o vereador Henrique Carballal, filho do homenageado que empresta o nome à praça.

Desde janeiro deste ano, a Prefeitura já entregou 31 praças construídas ou reformadas, ultrapassando 200 equipamentos em toda a gestão. “Hoje, não precisamos mais escolher entre investir nisso ou naquilo, em educação ou saúde, na orla ou na praça, na Pituba ou em Cajazeiras. Graças a Deus a gente consegue chegar na cidade inteira. Ainda temos muitos desafios para vencer, mas estamos deixando esse legado não só de obras, mas de mudança cultural, de mentalidade, apostando em projetos transformadores”, frisou o prefeito.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Durante a execução dos serviços, permanecem em operação os desvios indicados pelo DEER

Governo de MG começa obra no km 32 da BR-460

Pets idosos: como proporcionar conforto para animais em idade avançada?