em

Gestores escolares participam de encontro em Santa Maria da Vitória

Gestores escolares de 11 municípios ligados ao Núcleo Territorial de Educação de Santa Maria da Vitória (NTE 23) estão participando de mais uma edição da série Diálogo com os Gestores, com o objetivo de discutir ações que fortaleçam o eixo pedagógico nas escolas. A atividade acontecerá, até esta sexta-feira (3), no Centro Territorial de Educação […]

Gestores escolares participam de encontro em Santa Maria da Vitória
Foto: Divulgação

Gestores escolares de 11 municípios ligados ao Núcleo Territorial de Educação de Santa Maria da Vitória (NTE 23) estão participando de mais uma edição da série Diálogo com os Gestores, com o objetivo de discutir ações que fortaleçam o eixo pedagógico nas escolas. A atividade acontecerá, até esta sexta-feira (3), no Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Bacia do Rio Corrente. Um dos pontos da pauta é a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). O documento determina o conjunto orgânico e progressivo das aprendizagens essências a que todos estudantes brasileiros têm o direito de aprender e se desenvolver em todas as etapas da Educação Básica.

O encontro conta com a participação de estudantes e também dos representantes dos pais que compõem os colegiados escolares. O estudante Eslaiton de Souza, 17 anos, do 3º ano do Ensino Médio, do Colégio Professor Valdir de Araújo Castro, de São Félix do Coribe, é um dos líderes de classe que estão participando das discussões e fala sobre a experiência. “É uma satisfação estar aqui. Estou conhecendo outros líderes e trocando informações sobre a gestão de sala de aula e aprendendo novas ideias, para a construção de uma escola criativa e antenada com as propostas de Educação”, afirmou.

Gestores escolares participam de encontro em Santa Maria da Vitória
Foto: Divulgação

A diretora do NTE 23, Eleniza Oliveira, falou sobre a construção coletiva. “Esta é uma ação para fortalecer a gestão escolar. Durante o encontro temos vários momentos, entre eles apresentações culturais dos estudantes participantes dos projetos estruturantes, enaltecendo o protagonismo estudantil e o momento de saber as vivências diárias dos nossos gestores escolares, pois é quando eles questionam, tiram dúvidas e realizam alguns planejamentos”, destacou.

Sobre os encontros – Os encontros “Diálogo com Gestores” serão realizados até 28 de setembro deste ano, nas sedes dos 27 NTEs, com a participação direta de unidades da rede etadual. Estima-se a participação de 1.247 diretores escolares; 1.247 secretários escolares; 879 técnicos do Sistema de Gestão Escolar; 580 pais e 580 alunos representantes do Colegiado Escolar, e de 81 representantes dos NTE, totalizando 4.614 participantes.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

app-Doutor-Multas

É lançado aplicativo para saber em quanto tempo o motorista poderá dirigir em segurança após a ingestão de bebidas alcoólicas

Cheiro de Amor lança clipe da nova música Amor a Três

Cheiro de Amor lança clipe da nova música Amor a Três