em

Estudantes comemoram os dez anos do Centro Estadual de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente

A comunidade escolar do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Bacia do Rio Corrente, localizado em Santa Maria da Vitória (782 km de Salvador), está em clima de festa. A unidade, que oferta seis cursos técnicos de nível médio, a exemplo de Enfermagem, Informática e Administração, está completando dez anos e para comemorar a data, […]

Aniversário de 10 anos do CETEP Bacia do Rio Corrente - Santa Maria. Foto: Divulgação
Aniversário de 10 anos do CETEP Bacia do Rio Corrente - Santa Maria. Foto: Divulgação
Aniversário de 10 anos do CETEP Bacia do Rio Corrente – Santa Maria. Foto: Divulgação

A comunidade escolar do Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP) Bacia do Rio Corrente, localizado em Santa Maria da Vitória (782 km de Salvador), está em clima de festa. A unidade, que oferta seis cursos técnicos de nível médio, a exemplo de Enfermagem, Informática e Administração, está completando dez anos e para comemorar a data, várias atividades estão sendo desenvolvidas ao longo da semana.

A programação foi iniciada nesta terça-feira (16), com um grande movimento festivo pelas ruas da cidade, quando os estudantes fizeram uma carreata com carros, motos e bicicletas e, também, desfilaram em pelotões contando a história do CETEP, por meio de caracterizações e exibições de fardamentos antigos. Todo o trajeto da escola até a Praça do Jacaré foi acompanhado por um mini trio e o fim do dia foi embalado com muita música e festival de fogos.

Aniversário de 10 anos do CETEP Bacia do Rio Corrente - Santa Maria. Foto: Divulgação
Aniversário de 10 anos do CETEP Bacia do Rio Corrente – Santa Maria. Foto: Divulgação

Já na quarta (17), as festividades foram abertas com um Culto Ecumênico com a presença de lideranças religiosas da cidade. Além disso, foram realizadas atividades culturais e todos bateram parabéns com um bolo temático. O estudante Jorge Cardoso, 17, que faz o curso técnico em Informática, falou sobre o significado do CETEP para a sua formação. “Fiquei muito feliz em representar um pouco da história do CETEP neste desfile pela cidade, pois é uma instituição que atende a toda a região desde 2009”, afirmou.

A diretora do CETEP, Lilianne Borba, ressaltou a importância da unidade para o território. “Através do CETEP, a região ganhou o primeiro e único centro do território que oferta uma Educação Profissional de qualidade para os jovens e trabalhadores, oportunizando o acesso à formação técnica aliada à formação humana e técnica preparando-os para o mundo do trabalho”, salientou a diretora.

Da Folha Geral, em Barreiras*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

dolar, 31032011mca_8055

Banco do Brics investirá US$ 621 milhões em projetos no Brasil

Prêmio Homem e Mulher do Ano

Famosos são Laureados em Prêmio Homem e Mulher do Ano em SP