em

Embasa esclarece população sobre implantação de sistema de abastecimento de água no Sítio do Rio Grande

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última terça-feira (4) uma reunião comunitária para sensibilizar os moradores da localidade do Sítio do Rio Grande, em São Desidério, sobre a construção do sistema de abastecimento de água. Cerca de 30 pessoas compareceram ao encontro que levou informações sobre o funcionamento do sistema, etapas […]

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) promoveu na última terça-feira (4) uma reunião comunitária para sensibilizar os moradores da localidade do Sítio do Rio Grande, em São Desidério, sobre a construção do sistema de abastecimento de água. Cerca de 30 pessoas compareceram ao encontro que levou informações sobre o funcionamento do sistema, etapas de tratamento, consumo racional de água, tarifas e conta de água. Executada pela Embasa, a obra, orçada em R$ 1,092 milhão, com recursos do Fundo de Combate a Erradicação da Pobreza (Funcep), vai garantir que a água tratada seja levada para 450 famílias da localidade.

Responsável pela condução da reunião, a assistente social da Embasa , Geisa Mendes, disse que o encontro permitiu que as pessoas pudessem entender os benefícios da implantação do sistema, principalmente nos processos de tratamento e das análises realizadas que atendem a portaria do Ministério da Saúde. “Foram evidenciados todos os procedimentos para a manutenção da qualidade da água. É um investimento importante para a população que terá mais qualidade de vida em contrapartida com a implantação e operação do serviço”, afirmou.

Ação socioeducativa – Ainda na localidade, a Embasa promoveu duas palestras educativas para 150 estudantes da educação infantil e ensino fundamental da Escola Municipal Dep. Luiz Braga. Com o tema “Cuide da Água: Proteja a Vida”, as atividades reforçaram sobre a importância do consumo racional de água. Na oportunidade, foram entreguem cartilhas educativas e brindes. A obra de implantação do sistema de abastecimento de água do Sítio do Rio Grande tem previsão para ser concluída até meados do próximo ano.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Andorinha Center

Andorinha Center prepara ação especial para o Natal

calendário, calendar-3073971_1280

Dezembro