em

Dia Mundial da luta contra o câncer: o que ressaltar?

Por Profª. Eliete MM. Fagundes Dia 4 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial de combate ao Câncer. Então, iniciar dizendo que centenas de milhões de pessoas no mundo estão com câncer é reiterar uma informação já conhecida de todos. Na China, são cerca de 50 milhões, e a causa apontada está exclusivamente relacionada ao […]

Por Profª. Eliete MM. Fagundes

Dia 4 de fevereiro é comemorado o Dia Mundial de combate ao Câncer. Então, iniciar dizendo que centenas de milhões de pessoas no mundo estão com câncer é reiterar uma informação já conhecida de todos. Na China, são cerca de 50 milhões, e a causa apontada está exclusivamente relacionada ao cigarro.

Quando atuamos com Homeopatia de forma pura e ética, trabalhamos incansavelmente na causa de qualquer desarmonia; se não for assim, simplesmente não é homeopatia! Existem as causas gerais, que são as predisposições hereditárias miasmáticas básicas, pelo menos o tratamento destas deve ser feito por qualquer homeopata que se preze, assim já estará fazendo um trabalho digno.

A busca pelas causas hereditárias de grupamentos mais específicos é especial e exige atenção redobrada porque pode estar relacionada a toxinas de animais, insetos, vírus, fungos, parasitas, como também relacionadas a substâncias químicas simples e complexas que possuem ou não semelhanças entre si e podem, assim, manter um padrão mais identificável. Incluímos também frequências mentais e emocionais que influenciam as células físicas, assim como causas do meio ambiente que influenciam as psiquês de forma personalizada. Lembre-se de que a Homeopatia já estudava o que hoje se chama de epigenética, desde os seus primórdios, sendo seu principal fundamento.

Quando temos alguma ou algumas das memórias hereditárias das causas citadas acima em grau maior em um grupamento familiar, então precisamos ser verdadeiros Sherlock Holmes. Enquanto homeopata, você precisa descobrir exatamente o grau de informação e o nível de influência de cada causa nas gerações anteriores, descobrindo também que mescla energética essas causas adotaram naquele indivíduo atual. Isso não significa que exista algum antepassado antigo ou recente com manifestação de Câncer. Identificando essas informações, você possui mais facilidade para escolher o tratamento inicial e se não chegar a um consenso em suas análises, inicie por remédio miasmático geral.

Não existe nenhum padrão vibratório na natureza que não influencie todo e qualquer ser em maior ou menor grau. Incluo aqui todas as manifestações de vidas orgânicas e inorgânicas em nosso planeta. Elas influenciam e são influenciadoras de modificações e de agregações de novas características e comportamentos em dimensões de informações inimagináveis.

Tudo é possível alcançar quando existe comprometimento e consciência na abordagem desses estudos como no de todos os demais. Para algumas pessoas, essas intrincadas nuances de dimensões de padrões herdados levam a gerar Câncer, outras Diabetes; outras ainda Lúpus, Parkinson etc.

Saiba que qualquer medida adotada de tratamento, por mais promissora que possa parecer, se não acessar a memória daquela informação deflagradora, de forma específica, dificilmente resultará em harmonização excelente.

Lembre-se de que cada ser existente e cada substância natural ou sintetizada possui assinatura única, exclusiva e deixa sua marca indelével em qualquer dimensão do universo onde se manifesta.

O importante é que contamos com esse recurso maravilhoso que é a Homeopatia que convida a nos conhecermos mais profundamente. As possibilidades que vislumbro dessa ciência são tão extensas quanto a linha horizontal que se mira em voo e que vai se estendendo para a imensidão do cosmos.

Dia Mundial da luta contra o câncer: o que ressaltar?
Foto: Divulgação

Serviço:
Instituto Hahnemann – www.homeopatias.com

Priscilla Silvestre

Há 15 anos levando o jornalismo de qualidade aos leitores!

Técnicos da Embasa restabelecem funcionamento de elevatória em Luís Eduardo Magalhães

Técnicos da Embasa restabelecem funcionamento de elevatória em Luís Eduardo Magalhães

Claudinho e Feijão do Negritude Jr com Dra.Rana Saleh

Mauro Naves e Negritude Jr. prestigiam Congresso de Odontologia em SP