em

Editor-chefe da Folha Geral participa do 11º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia

Com debates sobre a liberdade de imprensa em tempos de radicalismo, o evento reuniu jornalistas, especialistas e autoridades para discutir os desafios da liberdade no Brasil e as interferências na prática jornalística

11º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia. Foto: Acácio Pinheiro / IMPRENSA

O editor-chefe da Folha Geral, Adamy Gianinni participou do 11º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia realizado na última quinta-feira (02), na sede da OAB-DF, em Brasília.

O evento reuniu jornalistas, especialistas e autoridades para discutir sobre os desafios da liberdade de imprensa no Brasil e as interferências na prática jornalística.

Debates sobre questões ideológicas que tentam restringir a liberdade de expressão, censura prévia, dependência de verbas públicas para a manutenção de veículos de comunicação e o uso irregular das redes sociais para disseminação de fake news marcaram esta edição do fórum.

Murillo de Aragão, presidente do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional e um dos convidados, disse que “a liberdade de imprensa hoje é maior que ontem, e amanhã será maior que hoje”.

Adamy Gianinni, editor-chefe da Folha Geral. Foto:  Folha Geral
Adamy Gianinni, editor-chefe da Folha Geral. Foto: Folha Geral

Para Adamy Gianinni, que acompanhou o fórum do auditório, a liberdade de imprensa sempre estará em pauta. “Não há dúvidas de que a liberdade de imprensa sofre ameaças diárias e censuras em vários sentidos. O episódio envolvendo a revista Crusoé e o portal O Antagonista não é normal, mas preocupante e mostra que o judiciário brasileiro precisa aprender a lidar com a liberdade de imprensa. Eu não vejo crise no jornalismo, mas “mudanças importantes” que precisam da atenção de todos. Existe uma crise na mídia influenciada por ideologia política e fake news, por isso é importante a realização de mais fóruns como esse para mostrar que a liberdade de imprensa sempre estará em pauta”. Destacou

Promovido pela Revista e Portal IMPRENSA, a 11º edição do fórum contou com o patrocínio da ABERT, apoio da OAB-DF, e apoio logístico do Insper. Além do apoio institucional da ABI, Abracom, Abraji, ANER, ANJ, Associação dos Correspondentes Estrangeiros, Instituto Palavra Aberta, OBCOM/USP, e Repórteres sem Fronteiras, e apoio de mídia da Agência Radioweb e do JOTA.

11º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia. Foto: Acácio Pinheiro / IMPRENSA
11º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia. Foto: Acácio Pinheiro / IMPRENSA
11º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia
11º Fórum Liberdade de Imprensa & Democracia. Foto: Acácio Pinheiro / IMPRENSA

Folha Geral

Saiba mais sobre a Folha Geral em: https://www.folhageral.com/sobre-nos/

Felinju

Confira os destaques da feira de moda íntima deste ano

Jair Bolsonaro

Bolsonaro rejeita regulamentação da mídia no Brasil