em ,

Estudo aponta que 2014 será um ano mais caro para contribuinte

Um estudo técnico apontou que 2014 será um ano caríssimo para os trabalhadores que recebem menores salários. O novo sistema adotado pelo país (que proporcionalmente tributa mais quem tem menos) são esses o alvo preferencial dos órgãos arrecadatórios federal, estaduais e municipais.   No último dia de 2013, a União publicou no Diário Oficial a […]

reaisUm estudo técnico apontou que 2014 será um ano caríssimo para os trabalhadores que recebem menores salários. O novo sistema adotado pelo país (que proporcionalmente tributa mais quem tem menos) são esses o alvo preferencial dos órgãos arrecadatórios federal, estaduais e municipais.
 
No último dia de 2013, a União publicou no Diário Oficial a majoração em seis pontos percentuais (de 0,38% para 6,38%) do Imposto sobre Operações Financeira (IOF) para compras feitas no exterior com cartão de débito e pré-pagos, cheques de viagem e saques em moeda estrangeira.
Medida tomada pelo mesmo governo que entra mais um ano sem corrigir a tabela do Imposto de Renda pela inflação, prejudicando todos os trabalhadores que, segundo o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), trabalham quase cinco meses só para pagar imposto. O governo federal começou também movimento de recompor as alíquotas de IPI (Imposto sobre Propriedade Industrial) de carros, móveis e eletrodomésticos.
Governos estaduais correm atrás de novas receitas e mexem nas alíquotas de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) e IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ou, como no caso da Bahia, criam novas taxas, como a de incêndio.
Fonte: Bahia Econômica

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Torcedores da Lusa planejam enxurrada de 600 ações contra queda no tapetão

Taxa de juros do microcrédito é reduzida em 30%