em

Vitória (ES) já conta com sinal digital em 83% dos domicílios

O presidente da Anatel Juarez Quadros concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 26/09, em Vitória (ES) sobre o desligamento da TV analógica que está marcado para o dia 25 de outubro. Ele disse durante a entrevista que 83% dos domicílios já contam com sinal digital. Ele acredita que até 25 de outubro mais de 90% […]

O presidente da Anatel Juarez Quadros concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, dia 26/09, em Vitória (ES) sobre o desligamento da TV analógica que está marcado para o dia 25 de outubro.

Ele disse durante a entrevista que 83% dos domicílios já contam com sinal digital. Ele acredita que até 25 de outubro mais de 90% dos domicílios já terão sinal digital. Quadros alertou ainda que as pessoas que não adquirirem o kit e ainda tiverem transmissão analógica deverão ficar sem imagem. Ele falou também das vantagens para a radiodifusão e para a telefonia móvel. Quanto à telefonia móvel, disse que vai melhorar tanto a qualidade como amplia a capacidade.

O presidente da Seja Digital, Antonio Martelleto, disse que ainda falta distribuir 60 mil kits, significa que 2/3 dos kits foram entregues, 30 mil kits estão sendo distribuídos por semana. O objetivo é chegar a 100% dos domicílios com a TV digital. Até agora o melhor resultado de desligamento foi Salvador que chegou a 93%.

Eles participaram também da entrega de kits no ponto de distribuição de kits que existe em todas as cidades. No local foram entregues kits gratuitos para os beneficiários dos programas sociais do governo. Uma das beneficiárias, por exemplo, que trabalha como auxiliar e tem inscrição no programa bolsa família recebeu uma carta para informar que ela tinha direito ao kit. No local houve uma palestra com explicação sobre como instalar o kit, comentou a auxiliar. Solange dos Santos, do lar, também falou que recebeu uma carta explicando que ela tinha direito ao kit.

Além da capital, o sinal também será desligado nos seguintes municípios: Cariacica, Fundão, Guarapari, Serra, Viana e Vila Velha.

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Os interessados devem agendar a retirada do kit no site http://www.sejadigital.com.br/home.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Fundesis destinará mais de meio milhão de reais a 21 entidades sociais do oeste baiano

Fundesis destinará mais de meio milhão de reais a 21 entidades sociais do oeste baiano

ABNT

Instalações Elétricas de média tensão é tema de curso da ABNT