em

Goiás inspira o Brasil

Candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves participou na noite de segunda-feira (11) de entrevista, no Jornal Nacional da Rede Globo. Ao ser questionado sobre área social, Aécio citou o governo de Goiás como modelo na criação e implantação de programas sociais, copiados pelo governo federal. “O ProUni é uma inspiração de uma […]

Candidato à presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves participou na noite de segunda-feira (11) de entrevista, no Jornal Nacional da Rede Globo. Ao ser questionado sobre área social, Aécio citou o governo de Goiás como modelo na criação e implantação de programas sociais, copiados pelo governo federal. “O ProUni é uma inspiração de uma experiência do governo de Goiás. Todo mundo de alguma forma copia e aprimora e não tem que ter vergonha disso”, ressaltou o presidenciável.

O governador Marconi Perillo recorreu à rede social Facebook para agradecer publicamente o apoio e a lembrança do presidenciável ao bom exemplo goiano. “Muito me orgulho por ver novamente Goiás citado como fonte de um projeto vencedor e inovador. Desta vez, foi nosso candidato a presidente, Aécio Neves, que, em entrevista especial para o Jornal Nacional, lembrou que foi o governo de Goiás o pioneiro a lançar um programa para universitários, posteriormente copiado pelo governo do PT e batizado de ProUni.”

Ao citar o Estado de Goiás e o governo de Marconi como referências, Aécio fez menção a outros programas de grande impacto junto às famílias brasileiras e que surgiram em governos tucanos e que ganharam destaque na administração do PT. “Administrar é transformar para melhor as boas experiências. O Bolsa Família é a junção do Bolsa Escola, do Bolsa Alimentação e do Vale Gás, que vieram do governo do presidente Fernando Henrique”, ponderou.

Lula agradece Marconi

Em 2009, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante o lançamento do programa Bolsa Família, agradeceu ao governador Marconi Perillo (PSDB) e atual candidato à reeleição pela coligação Garantia de um Futuro Melhor para Goiás, pela iniciativa de criação de programas sociais inovadores no Estado. “Quero lembrar aqui o governador Marconi Perillo, pois seu Estado é o que mais tem essa política de programas sociais. Na primeira reunião de governadores, ele (Marconi) sugeriu a unificação das políticas de assistência social neste País”, pontuou Lula, em vídeo postado no Youtube. 

A iniciativa de Marconi, à época, ganhou destaque pela criação de cartão magnético distribuído às famílias, com o intuito de canalizar de forma mais direta os repasses, aumentar os benefícios e os valores. Metas que foram ampliadas através do atual plano de governo do candidato tucano. “Melhorar a vida das pessoas, esse é o meu propósito de vida e minha razão diária de trabalhar”, afirma o governador.

Resgate da 

cidadania

As propostas apresentadas e que serão implantadas futuramente, de acordo com o candidato tucano, fazem parte de uma realidade de progresso e das transformações que Goiás tem passado nos últimos anos. “Agora, é tempo de consolidar os feitos e avançar para novas conquistas.”

O candidato lembra ainda de outras boas práticas sociais e programas que mudaram a vida da população no Estado. “Os resultados de nosso governo podem ser vistos por todos os goianos, os que nasceram aqui ou os de coração, por meio de programas sociais como Renda Cidadã, Bolsa Universitária, Restaurante Cidadão, Bolsa Futuro, Passe Livre Estudantil, Passe Livre do Deficiente e Passaporte do Idoso, entre outros”, disse.

Desafios

De acordo com Marconi, as melhorias na qualidade de vida dos goianos já é uma realidade. E novas demandas surgem à medida que o Estado progride e se desenvolve ainda mais. “Hoje, os goianos têm a certeza de que vivem em um Estado cada vez melhor. Mas o futuro nos apresenta novos desafios, por isso precisamos de ações para aprofundar as mudanças e a modernização de Goiás.”

Ainda de acordo com o plano de governo apresentado pelo candidato tucano, Goiás avançou muito e não pode parar. “É preciso continuar investindo na melhoria permanente dos serviços públicos, na realização de obras de infraestrutura, na qualidade e eficiência do setor produtivo goiano e na capacitação e qualificação dos trabalhadores daqui.”

Por Helton Lenine

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Diáconos se preparam para a Ordenação Presbiteral em Barreiras

Candidato Eduardo Campos morre em acidente aéreo em São Paulo