Leitura: 2 minutos
Protesto no Terminal Praca da Biblia nesta quinta-feira por falta de onibus
Manifestantes obstruem pista do Terminal Praça da Bíblia por falta de ônibus – Foto:Cristovão Matos/Diário da Manhã

Cerca de 60 pessoas que esperavam a linha 581-Nerópolis pararam um dos lados do Terminal Praça da Bíblia, após ficarem mais de uma hora esperando o ônibus, na noite desta quinta-feira (23).

Os manifestantes obstruíram os ônibus gritando frases de revolta, alguns sentaram no meio da pista. Aproximadamente 15 policiais estavam cuidando da segurança do protesto. Como se tratou de uma manifestação pacífica, a polícia somente acompanhou os manifestantes para evitar uma confusão maior. 

“A polícia veio só acompanhar, para não haver confusão. Nós só agimos quando há casos de depredação ou violência”, explicou o Sargento Fernandes, da Polícia Militar.

Policiais acompanham a manifestação de forma pacífica - Foto:Cristovão Matos/Diário da Manhã
Policiais acompanham a manifestação de forma pacífica – Foto:Cristovão Matos/Diário da Manhã

Mesmo após a chegada de um ônibus da linha, os manifestantes não liberaram a passagem. De acordo com Ivan, um dos envolvidos, um fiscal avisou que quatro ônibus para Nerópolis foram retirados, porque o “governador não pagou o subsídio para a Rápido Araguaia”, que é responsável pela linha.

“Faz três dias que está assim, eles não priorizam a linha para Nerópolis. Desde as 18 horas que a gente está aqui e nenhum ônibus”, disse uma manifestante. “A gente acorda 4 da manhã pra ir trabalhar, na hora de ir embora como faz. Aumenta a passagem, mas na hora de pagar o ônibus não paga”, completou.

O protesto, que teve início por volta das 19 horas, só foi encerrado com a chegada do segundo ônibus para Nerópolis, às 19h45, somando 1 hora e 45 minutos de espera para os passageiros que esperavam o transporte para retornar para casa.

(*Informações do Diário da Manhã)