em

Obras estruturais e de drenagem do Viaduto da Avenida H são iniciadas em Goiânia

Local ficará interditado por 30 dias. Para aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva, rede de drenagem pluvial terá suas dimensões ampliadas

Obras estruturais e de drenagem do Viaduto da Avenida H são iniciadas em Goiânia
Foto: Edilson Pelikano

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) iniciou nesta segunda-feira, 11, as obras de reforço estrutural e de drenagem no viaduto da Avenida H, no Jardim Goiás, próximo ao Shopping Flamboyant. O local ficará interditado por um período de 30 dias.

O reforço da estrutura será feito com a aplicação de malha de aço e cobertura de concreto nas paredes laterais e na parte superior. Será executada também a ancoragem dos pilares de sustentação do viaduto. Para aumentar a capacidade de escoamento da água da chuva, a rede de drenagem pluvial terá suas dimensões ampliadas e serão construídas novas bocas de lobo dentro e fora do viaduto.

O secretário municipal de Infraestrutura, Fernando Cozzetti, informa que a obra é necessária e será executada preventivamente. “O local é conhecido pelos constantes alagamentos ao longo dos anos e por isso receberá obras de drenagem. Além disso, a estrutura do viaduto precisa dessa conservação estrutural preventiva, para que a população possa trafegar com segurança pelo local”, disse.

Segundo Cozzetti, após as obras a água da chuva será captada antes do viaduto, por meio das novas bocas de lobo que serão construídas nas adjacências. ‘Além disso, a gestão municipal vai ampliar a rede de drenagem para possibilitar um escoamento pluvial mais rápido e eficiente”, afirmou. A Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) disponibilizará agentes para controlar o trânsito e recomenda que os motoristas evitem passar pelo local.

Esta será a segunda obra de reestruturação realizada pela Prefeitura de Goiânia neste ano. Visando a segurança e o bem estar da população, no mês de julho a Seinfra executou obras preventivas em trechos da Marginal Botafogo.

Por Danielly Mariano

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Signo de Libra – Previsão do Horóscopo do dia 10/09 a 16/09

Signo de Virgem – Previsão do Horóscopo do dia 10/09 a 16/09