em

Prefeitura de Goiânia inaugura novo prédio do Centro de Saúde da Vila Redenção

Local, que antederá a população de bairros da região Sul, será entregue nesta sexta-feira, 06, pelo prefeito Iris Rezende e pela secretária de Saúde, Fátima Mrué

Prefeitura de Goiânia inaugura novo prédio do Centro de Saúde da Vila Redenção
Foto: Anna Lúcia Almeida

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega nesta sexta-feira, 06, às 17 horas, o novo prédio do Centro de Saúde da Vila Redenção. A unidade, que atenderá os moradores da Vila Redenção, Vila Maria José, Vila São João, Alto da Glória e região, oferecerá atendimentos nas áreas de clínica geral, ginecologia e pediatria, além de consultas odontológicas. O evento de inauguração contará com a presença do prefeito Iris Rezende e da secretária municipal de Saúde, Fátima Muré.

A população que procurar o novo Centro de Saúde terá acesso ainda à Sala de Vacinação e amplo espaço para realização de procedimentos como curativos e retirada de pontos cirúrgicos. De acordo com a secretária Fátima Mrué, a entrega da unidade representa o esforço da atual gestão em garantir qualidade no atendimento integral na área de Atenção à Saúde da Capital. “A assistência no Centro de Saúde ocorrerá de forma permanente e será destinada aos cuidados primários. No local, a população terá acesso democratizado a serviços de promoção da saúde, prevenção e reabilitação”, explica.

Prefeitura de Goiânia inaugura novo prédio do Centro de Saúde da Vila Redenção
Foto: Anna Lúcia Almeida

Fechada desde o final de 2013 para reforma, o trabalho foi retomado neste ano e concluído por meio de uma parceria entre a SMS, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). A unidade de saúde, segundo a Gerência de Infraestrutura e Manutenção da Rede de Saúde da SMS, teve sua área ampliada em mais de 100 metros quadrados. Entre os serviços executados no local estão a implantação de um novo sistema elétrico e hidráulico, além de pintura e reparos no telhado. O Centro de Saúde recebeu também a instalação de uma grade de proteção, grelhas pluviais e corrimões.

Inicialmente, cinco médicos, um odontólogo, dois auxilares de consultório dentário, duas enfermeiras, oito técnicos de enfermagem e sete profissionais administrativos e de apoio atuarão no local. “Mais de 13 mil pessoas vivem na região de abrangência do Centro de Saúde da Vila Redenção, que terá a partir de agora capacidade para atender a comunidade com qualidade e agilidade, garantindo eficiência nos tratamentos médicos”, pontua Fátima Mrué.

Para o prefeito Iris Rezende, a entrega da unidade confirma que a Saúde é uma das prioridades da atual gestão. “Essa administração vai provocar uma verdadeira revolução na Saúde. Além de entregar unidades totalmente equipadas e promover a construção de Unidades de Pronto Atendimento, estamos realizando também mudanças estruturais. Atualmente, estamos aplicando mais de 20% da arrecadação em ações e serviços públicos da área. Por isso, dentro de pouco tempo Goiânia será exemplo para o Brasil pelo trabalho realizado”, garante.

Serviço

Assunto: Prefeitura de Goiânia inaugura novo prédio do Centro de Saúde da Vila Redenção
Data: 6 de outubro (sexta-feira)
Horário: 17 horas
Local: Rua 07, esquina com Avenida Jardim Botânico, na Vila Redenção.
Mais informações: 3524-1511

Por Thiago Araújo

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

VillaMix Festival

Villa Mix Festival São Paulo será transmitido ao vivo pelo YouTube

Cargo de confiança

O que é e como funciona o Cargo de Confiança