em ,

Inscrições 2018 para Instituto Gustav Ritter

O Instituto Gustav Ritter abre inscrições para os testes das áreas de música, dança e teatro a partir do dia 4/1. Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer dentro do período estabelecido ao Instituto Gustav Ritter, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 237, em Campinas. É indispensável a apresentação de documentos pessoais como identidade […]

O Instituto Gustav Ritter abre inscrições para os testes das áreas de música, dança e teatro a partir do dia 4/1.

Para realizar a inscrição, os candidatos deverão comparecer dentro do período estabelecido ao Instituto Gustav Ritter, na Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 237, em Campinas.

É indispensável a apresentação de documentos pessoais como identidade ou certidão de nascimento.

Para música, o período de inscrição é de 4 a 26 de janeiro. Já para as aulas de dança e teatro é de 4 a 31 de janeiro.

Todos os candidatos passarão por um teste de aptidão. Para participar, os candidatos não precisam saber técnicas de dança ou teatro, nem tocar instrumentos musicais ou mesmo ler partituras. No entanto, o teste irá avaliar a capacidade do aluno de percepção, memorização e a reprodução de sons isolados, frases melódicas e rítmicas.

O Núcleo de Música oferece aulas dos seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, guitarra, violão erudito, violão popular, canto erudito, canto popular, piano, teclado, bateria, flauta transversal, clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba, euphonium, flauta doce e espineta (cravo).

Além das aulas de instrumento, os alunos também cursam aulas que formam e complementam seus estudos, tais como: Teoria e Percepção Musical, Canto Coral e História da Música.

O candidato que já sabe tocar o instrumento e sabe ler partitura, pode se inscrever para os testes de nível, para ingressar em níveis mais adiantados.

Já o Núcleo de Dança oferece aulas de balé clássico a partir de 5 anos, jazz e danças urbanas.

O Núcleo de Teatro tem atividades para crianças, jovens e adultos e promove oficinas de teatro físico, interpretação teatral, jogos teatrais, iniciação ao teatro infantil, formação do ator, percepção musical, expressão corporal, dinâmica de grupo, montagem e produção de espetáculos.

Serviço:

Inscrições 2018 para o Instituto Gustav Ritter
Horários: 8h às 12h e 13h às 18h
Documentos: Identidade ou certidão de nascimento
Taxa de colaboração: R$ 15,00
Local: Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter (Av. Marechal Deodoro da Fonseca,
nº 237 – Campinas).

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Rui Costa - Governador da Bahia

Rui é o governador que mais cumpriu promessas de campanha, aponta G1

Meu Primeiro Negócio desperta o interesse de jovens estudantes pelo empreendedorismo

Meu Primeiro Negócio desperta o interesse de jovens estudantes pelo empreendedorismo