em

Mais de 26 mil pontos de iluminação pública já foram trocados em Goiânia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realiza serviços de assistência técnica e de manutenção de iluminação pública em toda a Capital. Do início deste ano até agora, a secretaria já realizou a manutenção de 15.460 pontos de iluminação em todas as regiões de Goiânia. Além disso, a pasta já instalou 312 luminárias […]

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) realiza serviços de assistência técnica e de manutenção de iluminação pública em toda a Capital. Do início deste ano até agora, a secretaria já realizou a manutenção de 15.460 pontos de iluminação em todas as regiões de Goiânia. Além disso, a pasta já instalou 312 luminárias e viabilizou a construção de 5 mil metros de rede de baixa tensão. Desde o início desta semana, operários da Seinfra atuam nos setores Eldorado Oeste, Celina Parque, Jardim do Cerrado, Recanto do Bosque e no aterro sanitário de Goiânia com outras equipes fazendo levantamentos. O trabalho executado nesses locais atendem praças, viadutos e serviços emergenciais.

Por outro lado, a Seinfra fiscaliza os serviços prestados pela empresa Citelum, que venceu a licitação em 2016 para realizar o serviço de iluminação pública de Goiânia. A empresa já revisou de janeiro até agora 26.890 pontos de iluminação. O teleatendimento da prefeitura já recebeu este ano 5.247 solicitações, destas, já foram atendidas 4.858. Até agora, já foram substituídas 21.397 lâmpadas de vapor de sódio, 7.408 reatores vapor de sódio e 24.096 relés fotoelétricos.

De acordo com o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, Goiânia conta hoje com 171.740 pontos de iluminação, sendo que 6.705 com luminárias tipo LED. Para atender todas as ocorrências, a prefeitura conta com 28 equipes de assistência técnica e manutenção em regime de 24 horas, sendo 14 diurnas e 14 noturnas. Os plantonistas atendem todas as regiões de Goiânia. Ainda de acordo com o secretário, a Seinfra encaminha para a empresa as ordens de serviços com os locais onde a manutenção deve ser feita e fiscaliza os serviços executados pela Citelum. “Nosso compromisso é manter a iluminação pública de Goiânia em pleno funcionamento e garantir a qualidade do serviço à população”, pontuou.

A população pode solicitar os serviços de iluminação pelos telefones 3524-8373 ou 3524-8363 e pelo whatsapp 62 984937229.

Mais de 26 mil pontos de iluminação pública já foram trocados em Goiânia
Foto: Guilhermino Vieira

Por Guilhermino Vieira

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Viatura Polícia Federal

PF cumpre mandados em gabinetes de 3 deputados federais

Bel Moreira

Conheça a atriz Bel Moreira, que está no elenco de “As Aventuras de Poliana”