em

Seinfra limpa mais de seis mil bocas de lobo em dois meses

Ação tem o objetivo de limpar e conservar o sistema de drenagem da cidade

Limpeza Seinfra. Foto: Wemerson de Moura

*Guilhermino Vieira

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), leva nesta semana serviços de manutenção e limpeza de bocas de lobo a mais de 20 bairros da Capital. De acordo com o titular da Seinfra, Dolzonan da Cunha Mattos, de janeiro deste ano até agora o órgão já limpou cerca de 6 mil bocas de lobo e atendeu mais de 135 bairros.

Os serviços, que ocorrem de forma permanente durante todo ano, atingem todas as regiões da cidade. “Nosso trabalho é contínuo. Estamos trabalhando até nos finais de semana para manter a cidade drenada. Durante esses dois últimos meses recolhemos mais de 600 toneladas de resíduos das bocas de lobo”, explica o secretário.

O secretário pede a colaboração dos moradores, já que o entupimento das bocas de captação pluvial está diretamente ligado ao mau hábito de parte da população que joga lixo nas ruas e calçadas. Dolzonan afirma que os efeitos aparecem principalmente no período chuvoso, quando o lixo impede o escoamento da chuva e a água acumulada invade ruas, calçadas e, muitas vezes, até residências

Seinfra limpa mais de seis mil bocas de lobo em dois meses
Limpeza Seinfra. Foto: Wemerson de Moura

Ação contínua

No início desta semana, as equipes da Seinfra concentram os serviços nos bairros Vila Abajá, Leste Vila Nova, Vila Pedroso, Vila Jaraguá, Jardim das Aroeiras, Vila Concórdia, Setor Cidade Jardim, Jardim Primavera, Setor Parque Atheneu, Residencial Iris Ville, Setor Recanto das Minas Gerais, Setor Jardim América, Vila Santa Helena, Setor Nova Vila, Setor Dom Fernando, Conjunto Riviera, entre outros.

Os cidadãos que quiserem solicitar os serviços da Seinfra poderão entrar em contato pelos telefones 3524-8363 e 3524-8373 ou encaminhar uma mensagem pelo aplicativo WhatsApp para o número (62) 98493-7229.

Da Folha Geral, em Goiânia*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

American Gods

O sucesso do conceituado seriado American Gods e a estreia da segunda temporada

JEMG se consolida como maior competição escolar do país - Crédito_Tiago_Ciccarini

Inscrições para o Jemg batem novo recorde