em

Vivo e SME lançam projeto Aula Digital em Goiânia

Programa visa melhorar as oportunidades das crianças, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e novas metodologias de ensino e aprendizagem

Tatiany Clemente, Comunicação Corporativa Telefônica Brasil, e Luciana Gomides, editoria de Educação e Esporte da SME

Aula Digital
Ilustração. Foto: Reprodução/Fundação Telefônica

A Fundação Telefônica Vivo e a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), convidam para o lançamento do Projeto Aula Digital, iniciativa que forma e acompanha educadores, além de desenvolver conteúdos educativos digitais. O evento acontece na próxima quarta-feira, 27 de março, das 9h às 11h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO), com a presença do diretor-presidente da Fundação Telefônica Vivo, Américo Mattar, do prefeito Iris Rezende e do secretário municipal de Educação e Esporte, Marcelo Costa.

O Projeto Aula Digital é parte integrante do ProFuturo, programa global criado pela Fundação Telefônica e Fundação Bancária La Caixa, presente em países da África, Ásia e América Latina. O programa visa melhorar as oportunidades das crianças, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e novas metodologias de ensino e aprendizagem. Ademais, oferece às unidades escolares dispositivos tecnológicos, com objetivo de facilitar o acesso à educação de qualidade para crianças da rede pública de ensino. O município de Goiânia é o primeiro da região Centro-Oeste a receber o projeto, desenvolvido pela Fundação Telefônica Vivo no Brasil.

A iniciativa é baseada em quatro pilares: Formação de professores, Conteúdos Pedagógicos Digitais, Acompanhamento na escola e Equipamentos Tecnológicos. Em Goiânia, conta com a parceria do CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) e beneficiará cerca de 20 mil estudantes de 100 escolas, além de formar e acompanhar 700 educadores da rede municipal de ensino, com o objetivo de fomentar uma educação mais inovadora a crianças de escolas públicas.

Agenda do evento:

08h30 às 09h20 – Atendimento à imprensa
09h às 09h30 – Credenciamento
09h40 – Apresentação do projeto Aula Digital
10h às 10h50 – Falas da Mesa Diretora

Serviço:
Assunto: Lançamento do projeto Aula Digital em Goiânia
Local: Auditório do TCE (Tribunal de Contas do Estado de Goiás) – Rua Ubirajara Berocan Leite, 640 – Goiânia
Data: Quarta-feira, 27 de março de 2019
Horário: 9h às 11h
Contato: Ascom SME – (62) 3524-5054

Da Folha Geral, em Goiânia*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Conheça Felipe Evangelista, a nova revelação do futebol brasileiro

Conheça Felipe Evangelista, a nova revelação do futebol brasileiro

PRF apreende R$ 1,75 milhão em cigarros contrabandeados em Guaíra (PR)

PRF apreende R$ 1,75 milhão em cigarros contrabandeados em Guaíra (PR)