em

Iris Rezende lança obras de parque na região Oeste

Unidade será o 43º parque urbanizado de Goiânia e está localizada no Parque Oeste Industrial

Iris Rezende lança obras de parque na região Oeste
Foto: Divulgação


Thiago Araújo

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, lançou neste domingo, 28, durante o Mutirão, as obras do Parque Sebastião Júlio Aguiar, situado no Parque Oeste Industrial.

A unidade, segundo o prefeito Iris Rezende, irá beneficiar toda a população da região Oeste da capital, onde vivem cerca de 150 mil pessoas. “A construção deste parque é fruto de mais uma parceria da Prefeitura de Goiânia com a iniciativa privada em prol da cidade. É o espírito de mutirão prevalecendo e garantindo o desenvolvimento com mais rapidez e eficiência”, disse.

Com 112,757 mil m², o parque vai abrigar uma grande veredas de buritis, que será cercada e preservada, e ganhará um lago, bicicletário, playground, faixa de caminhada para pedestres estacionamento e faixa de ciclovia em seu entorno.

A previsão é que o parque seja entregue para a população em outubro. Ao todo, 40 trabalhadores atuarão no local. O projeto foi desenvolvido pela Prefeitura de Goiânia em parceria com empresas CMO Construtora, Dinâmica Engenharia, Engel Engenharia e Tropical Urbanismo, e a família de Sebastião Júlio Aguiar, loteadora no bairro. O investimento na obra será em torno de R$ 7 milhões.

Homenagem

O nome do Parque é uma homenagem ao antigo proprietário da área, deputado Sebastião Júlio de Aguiar, mineiro que chegou a Goiânia nos anos 1950 e deu início à urbanização do Setor Parque Oeste Industrial em 1957, quando foi aprovado o loteamento do bairro.

No projeto inicial de loteamento, já havia a previsão da área do Parque Municipal, mas a família transferiu mais área privada para esta finalidade, o que o tornou duas vezes maior que original.

Da Folha Geral, em Goiânia*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Geovane Bento

Tríade de posicionamento de marca no Marketing Musical

relacionamento, discussão, desgaste, imagem_release_1689776

Por que os relacionamentos se desgastam?