em ,

Prefeitura de Goiânia encerra atendimentos no Vapt Vupt Araguaia

Serviços serão prestados em unidade própria, a Atende Fácil Estação Ferroviária, a partir deste mês

Giselle Vanessa

Prefeitura encerra atendimentos no Vapt Vupt Araguaia
Foto: Divulgação

A carteira de serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia deixa de fazer parte dos atendimentos realizados no Vapt Vupt Araguaia Shopping, no Setor Central, a partir desta segunda-feira, 06. A medida reflete a estruturação da terceira Atende Fácil, central de relacionamento presencial com o executivo goianiense, que será inaugurada ainda este mês na Antiga Estação Ferroviária da Capital, localizada na Avenida Goiás, também no Centro.

A nova unidade terá uma gama de serviços maior do que a ofertada nos Vapt Vupts. As duas Atende Fácil já em operação, uma no Paço Municipal, Park Lozandes, outra no Shopping Cidade Jardim, bairro homônimo; ofertam mais de 300 serviços prestados pela Prefeitura de Goiânia os cidadãos. Os munícipes podem tratar, por exemplo, de demandas relativas às secretarias de Finanças (Sefin), Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), além da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da Vigilância Sanitária.

Os servidores que atuavam no Vapt Vupt Araguaia foram direcionados para treinamento na Atende Fácil Paço Municipal, tanto para capacitação em relação aos novos atendimentos que serão realizados na Estação Ferroviária quanto para adequação ao padrão Atende Fácil. “O encerramento das atividades no Araguaia Shopping antecedeu o início dos serviços na Estação Ferroviária porque os servidores precisam passar por novo treinamento, já que vão absorver outros tipos de atendimento e lidarão com demandas que não fazem parte da rotina nos Vapt Vupts. Outro motivo é que a estrutura será levada à Estação, a exemplo de mesas, cadeiras, computadores e cabos”, explica a gerente de Gestão de Atendimento ao Cliente da Sefin, Mara Sandra Lemos.

As duas centrais de relacionamento presencial com o Município têm taxa média de satisfação de 99,8% dos usuários e tempo médio de espera inferior a cinco minutos. Além das Atende Fácil Paço Municipal, Cidade Jardim e da futura instalação na Estação Ferroviária, o poder público municipal conta com um posto avançado na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRC-GO), cujo foco é o atendimento de contabilistas.

Atendimentos
Com o encerramento das atividades no Araguaia Shopping, a prefeitura mantém atendimento apenas em sete dos Vapt Vupts: Buena Vista, no Setor Bueno; Campinas, bairro homônimo; Central do Servidor, Centro; Mangalô, Morada do Sol; Passeio das Águas, Mansões Goianas; Portal Shopping, Capuava; e Praça da Bíblia, no Setor Leste Universitário.

– Atende Fácil Cidade Jardim: Avenida Nero Macedo, 400, Setor Cidade Jardim, das 8 às 20 horas

– Paço Municipal: Avenida do Cerrado, 999, Park Lozandes, das 8 às 16 horas

– Vapt Vupt Buena Vista: Rua T-61, 180, Setor Bueno, das 8 às 20 horas

– Vapt Vupt Campinas: Avenida Anhanguera, 7840, Campinas, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Central do Servidor: Rua 82, S/N, Praça Cívica. Centro, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Mangalô: Avenida Mangalô, Qd. 156, Setor Morada do Sol, das 7 às 19 horas

– Vapt Vupt Passeio das Águas: Avenida Perimetral Norte, S/N, Mansões Goianas, das 8 às 20 horas

– Vapt Vupt Portal shopping: Avenida Anhanguera, 14.404, Bairro Capuava, das 8 às 20 horas

– Vapt Vupt Praça da Bíblia: Avenida Anhanguera, 2727, Setor Leste Universitário, das 7 às horas

Da Folha Geral, em Goiânia*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Agendamento biometria TRE-BA

TRE-BA abre serviço de agendamento para todo o estado nesta segunda (6/5)

Trensurb

Trensurb deve publicar edital de concurso ainda no primeiro semestre