em

Abertas inscrições para cursos gratuitos de dança, música e teatro do Cefart

Ao todo, são 220 vagas. Após inscritos, os candidatos realizarão provas práticas e teóricas, que acontecem em novembro e dezembro A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), abriu as inscrições para o processo seletivo 2017 para os cursos técnicos gratuitos de Dança e Teatro e para os cursos […]

Ao todo, são 220 vagas. Após inscritos, os candidatos realizarão provas práticas e teóricas, que acontecem em novembro e dezembro

A Fundação Clóvis Salgado, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart), abriu as inscrições para o processo seletivo 2017 para os cursos técnicos gratuitos de Dança e Teatro e para os cursos de iniciação de Música e Dança.

No total, serão oferecidas 220 vagas, do nível básico ao técnico. Das vagas disponibilizadas, 77 são para dança, 123 para música – incluindo 22 para o Coral Infantojuvenil, e 20 para o curso Técnico de Teatro. Os interessados deverão observar os pré-requisitos para cada um dos cursos, como idade mínima e experiência pregressa na área de interesse, entre outros.

Após inscritos, os candidatos realizarão provas práticas e teóricas, que acontecem nos meses de novembro e dezembro, para aferição do conhecimento específico de cada curso. O resultado do processo seletivo será divulgado no site da Fundação Clóvis Salgado no dia 21 de dezembro de 2016.

As disposições detalhadas sobre as demais informações constam no edital do Processo Seletivo, divulgado no site www.fcs.mg.gov.br.

Documentação

No momento da inscrição, os candidatos deverão entregar a seguinte documentação: ficha de inscrição preenchida e assinada; cópia de Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento; cópia do CPF do responsável financeiro ou do candidato, se maior de idade e duas fotos 3×4.  Será disponibilizado também, no ato da inscrição, o documento de arrecadação, no valor de R$ 55, para pagamento da taxa de inscrição, com vencimento para 1º de novembro.

Cefart

O Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado (Cefart) integra a política do Governo de Minas de fomento à formação em arte, nas áreas de teatro, dança, música e artes visuais.

Oferece cursos livres, de formação inicial e continuada (FIC), técnicos e de extensão destinados à capacitação, qualificação, aperfeiçoamento e atualização de crianças, jovens e adultos. Com o objetivo de formar profissionais cada vez mais diversificados, o Cefart propõe a realização de cursos em tecnologia do espetáculo, com disciplinas voltadas para iluminação, sonorização, figurino e cenografia.

Serviço:
Inscrições para o processo seletivo Cefart 2017
Período: 13 a 31 de outubro
Horário: de 9h às 12h e 14h às 18h
Valor da inscrição: R$ 55
Local: Secretaria do Cefart/ Palácio das Artes, Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
Informações para o público: (31) 3236-7400/ 3236-7307/3236-7308

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Meninos também serão vacinados pelo SUS contra HPV a partir de 2017

Jovem é preso enquanto assustava moradores vestido de ‘palhaço macabro’ em Juazeiro