em

Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE elabora calendário para ouvir candidatos à Prefeitura de Petrolina

A reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) definiu na tarde desta segunda-feira (8) em Petrolina, a elaboração de um calendário para ouvir os candidatos a prefeito do município. De acordo com o diretor regional da FIEPE, Albânio Nascimento, foram ouvidos os […]

Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE elabora calendário para ouvir candidatos à Prefeitura de Petrolina. Foto: Divulgação
Reunião do Conselho Empresarial da FIEPE. Foto: Divulgação

A reunião do Conselho Empresarial da Unidade Regional do Sertão do São Francisco (URSF) da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE) definiu na tarde desta segunda-feira (8) em Petrolina, a elaboração de um calendário para ouvir os candidatos a prefeito do município.

De acordo com o diretor regional da FIEPE, Albânio Nascimento, foram ouvidos os vários segmentos que compõem a entidade e elaboradas uma série de perguntas acerca de temas, a exemplo de indústria, desenvolvimento econômico, meio ambiente, infraestrutura e políticas sociais.

“Vamos nos reunir com os candidatos, em separado, e, após as apresentações dos planos de governo, fazer as mesmas perguntas para cada um deles. A ideia é que ao final dos encontros tenhamos um documento de intenções e propostas assegurando os compromissos firmados pelos postulantes ao executivo municipal com a FIEPE e o futuro da nossa cidade”, adiantou Albânio Nascimento.

Com o presidente interino Temer

Outro assunto bastante comentado no encontro dos conselheiros da FIEPE regional foi o discurso do vice-presidente da FIEPE, Rafael Coelho, numa reunião, em Brasília, com o presidente da república, Michel Temer e lideranças da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e FIEPE.

Na reunião, que aconteceu no último dia 19 de julho, Rafael Coelho destacou o papel de relevância do presidente interino, afirmando que Temer veio para encher a alma do povo brasileiro de esperança. “Seu papel presidente é muito maior que o seu tempo de governo. É de reconstruir um pacto nacional. É de redesenhar o estado brasileiro”, afirmou Coelho.

Ainda no discurso, o vice-presidente também advertiu sobre os problemas da previdência social, da reforma trabalhista, e disse que a simplificação tributária nas indústrias está transformando advogados e contadores em profissionais mais importantes que engenheiros e técnicos. Rafael Coelho concluiu dizendo que o empresariado nacional está do lado presidente Temer.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Hotéis oferecem tarifas diferenciadas para visitantes e expositores da ABAV Expo

Fernanda Lacerda mostra corpão de biquíni em Ibiza