em

Reforma Trabalhista é tema principal de reunião da FIEPE em Petrolina

Um painel variado de temas, com destaque para a Reforma Trabalhista, movimentou a noite desta quarta-feira (16) em Petrolina – PE, durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE). O assunto principal do encontro foi apresentado pelo representante do Departamento […]

Reforma Trabalhista é tema principal de reunião da FIEPE em Petrolina
Foto: Divulgação

Um painel variado de temas, com destaque para a Reforma Trabalhista, movimentou a noite desta quarta-feira (16) em Petrolina – PE, durante a reunião mensal do Conselho Empresarial da Unidade Regional Sertão do São Francisco da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE).

O assunto principal do encontro foi apresentado pelo representante do Departamento Jurídico da FIEPE, Roger Queiroz, que analisou pontos importantes da reforma, a exemplo de negociação coletiva, terceirização, trabalho intermitente e a criação da comissão de representação de empregados. Em outro momento, Queiroz falou também sobre a Defesa de Interesse, que é um documento formal elaborado com apoio da FIEPE no intuito de apresentar proposições que visem defender o interesse industrial junto aos poderes municipal, estadual e federal.

Reforma Trabalhista é tema principal de reunião da FIEPE em Petrolina
Foto: Divulgação

Na abertura da reunião, o diretor da FIEPE-URSF, Albânio Nascimento, alertou os conselheiros para um tema que também deve ser estudado com maior profundidade: a transposição de águas do rio Tocantins para o rio São Francisco. “Em momento oportuno vamos convidar um especialista na matéria para discutir com o nosso Conselho os fundamentos principais deste projeto”, adiantou.

Ainda durante o encontro do mês de agosto, os conselheiros puderam conhecer também o perfil e as competências da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário de Petrolina, apresentados pelo secretário executivo de Indústria e Comércio, Luca Ballalai. No encerramento, os gestores do Sesi, Marcelo Genaio e do IEL, Aparecida Coelho convidaram os presentes para uma série de atividades de capacitação que serão desenvolvidas no município. A próxima reunião do Conselho ficou agendada para o dia 4 de setembro em conjunto com a diretoria executiva da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), no auditório do Senai, em Petrolina – PE.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Agendamento de doação de sangue pode ser feito no aplicativo MG App

Agendamento de doação de sangue pode ser feito no aplicativo MG App

Invisibilities - Berlim fevereiro 2017

Paula Klien expõe, simultaneamente, obras inéditas em Londres e Berlim, em Setembro