em

Mostra 14 de Dança terá espetáculos acessíveis para pessoas com deficiência audiovisual em Petrolina

A Cia. de dança Qualquer Um dos 2 traz a Petrolina (PE) na próxima semana uma programação artística diferente para os palcos do Teatro Dona Amélia, no Sesc, e do espaço Janela 353, no centro do município. A ‘Mostra 14 de Dança’ reunirá artistas de todo o país numa série de espetáculos, performances e oficinas […]

Foto: Divulgação
Ocupação Sobre Cisnes_americo junior-3230
Foto: Divulgação

A Cia. de dança Qualquer Um dos 2 traz a Petrolina (PE) na próxima semana uma programação artística diferente para os palcos do Teatro Dona Amélia, no Sesc, e do espaço Janela 353, no centro do município. A ‘Mostra 14 de Dança’ reunirá artistas de todo o país numa série de espetáculos, performances e oficinas que têm como característica a acessibilidade: as apresentações terão diversos recursos para pessoas com deficiência, incluindo audiodescrição e intérpretes de linguagem de sinais.

A mostra tem co-direção de Jailson Lima, e se baseia no tema-indagação ‘Como Viver Juntos?’, com uma proposta de movimentar ideias, corpos e discursos visando a criação de um contraespaço de alteridade na vida coletiva. O evento acontecerá entre os dias 11 e 16 de dezembro, revelando ainda aspectos do cotidiano que levam a uma reflexão sobre, acessibilidade, ética, afeto e política.

Além de assistir ao espetáculo ‘Die Einen, Die Anderen – Alguns Outros’, do grupo Gira Dança, de Natal (RN), o público da região também poderá conferir a performance ‘Pequenos Atos para a Sobrevivência’, da artista Estela Lapponi; e a dança contemporânea ‘Vetor’, do Coletivo Incomum, que vai provocar mais questionamentos sobre as diferenças, limites, potencialidades e sentidos da vida.

Profanação Leticia Kamada (2)
Foto: Divulgação

“Esses espetáculos vêm justamente para fazer as pessoas refletirem sobre como olhamos para o outro, o diferente, no nosso cotidiano; e de que forma isso afeta o espectador”, comenta Jailson Lima, que reforça ainda a programação do evento com oficinas como ‘Práticas de Ajuntamento’ da artista Mariana Pimentel, do Rio de Janeiro, e a dança amorfa ‘Transiterrifluxório’, de Cláudio Lacerda (Recife).

Também de acordo com o coordenador, as vagas são limitadas e o preço dos ingressos é estipulado pelo público no sistema pague quanto quiser. Já na sua 7ª edição, a ‘Mostra 14 de Dança’ tem o incentivo do Funcultura e o apoio da TV Grande Rio, Sesc, Abajur Soluções em Audivisual e o Café de Bule. Inscrições para oficinas e mais informações, acesse o site: qualquerumdos2.com e visite o Face: qualquerumdos2/ Instagram: @qualquerumdos2 e o Youtube: qualquerumdos2.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Grávida Thaeme exibe barriguinha em Inauguração de loja em Belo Horizonte

Grávida, Thaeme exibe barriguinha em Inauguração de loja em Belo Horizonte

Milla Summers

Musa fitness Milla Summers dá 8 dicas para perder peso sem frequentar a academia