em

Clube de Cinema de Petrolina inicia temporada 2019 focando no nacionalismo, fome e identidade feminina

Os 45 sócios do Clube de Cinema do Plenus Colégio e Curso, um dos mais antigos em funcionamento no estado de Pernambuco, deram início aos trabalhos nesta terça-feira (2), elegendo três temas para um mergulho cultural em 2019: nacionalismo, fome e identidade feminina. O Clube, que comemorou 11 anos com direito a bolo e ‘parabéns […]

Clube de Cinema de Petrolina. Foto: Divulgação
Clube de Cinema de Petrolina inicia temporada 2019 focando no nacionalismo, fome e identidade feminina
Clube de Cinema de Petrolina. Foto: Divulgação

Os 45 sócios do Clube de Cinema do Plenus Colégio e Curso, um dos mais antigos em funcionamento no estado de Pernambuco, deram início aos trabalhos nesta terça-feira (2), elegendo três temas para um mergulho cultural em 2019: nacionalismo, fome e identidade feminina.

O Clube, que comemorou 11 anos com direito a bolo e ‘parabéns pra você’, vai trabalhar os temas com os alunos das 1ª, 2ª e 3ª séries do ensino médio da escola, no primeiro semestre, através da exibição de filmes estrangeiros, documentários, longas e curtas-metragens do cinema brasileiro. De acordo com o professor e coordenador do projeto, Genivaldo Nascimento, a escola possui um acervo com mais de 150 produções, entre clássicos, filmes de arte e títulos não comerciais que são renovados anualmente.

“A proposta é promover uma formação permanente dos sócios/alunos apostando na integração das linguagens através da exibição dos filmes e dos debates complementares visando à formação de um espectador crítico”, definiu.

Segundo a sócia veterana do Clube, Clara Rolim, são muitas as expectativas para essa temporada. “No ano passado ampliei bastante o meu universo cinematográfico e agora que temos temas mais instigantes ainda, espero entender com maior clareza todas as nuances de um bom filme”, pontuou.

Clube de Cinema de Petrolina. Foto: Divulgação

Já as perspectivas para a aluna da 2ª série e espectadora de primeira viagem, Flora Regis, são de muitas descobertas e aprofundamento. “Ouvi bastantes comentários sobre o que é fazer parte do Clube de Cinema. Assistir e avaliar os aspectos técnicos e de criação de um filme. Hoje já imagino o que teremos pela frente até o final do ano”.

Durante o encontro inaugural, foi exibida a produção franco-americana e sucesso de bilheteria em todo mundo ‘O Senhor das Armas’, uma crítica à indústria armamentista, com roteiro e direção de Andrew Niccol e Nicolas Cage no papel principal.

Os veteranos e novatos também fizeram o juramento do clube, que foi criado pela ex-diretora e professora de Literatura, Simone Ramos, e ouviram as boas-vindas por parte da Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, do Diretor Administrativo Financeiro, Athaydes Ramos, e da Coordenadora Geral, Patrícia Cunha.

Clube de Cinema de Petrolina. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Pernambuco*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

A situação financeira e o status influenciam na escolha amorosa?

Produtora de moda desvenda estilo de Mary Kate e Ashley Olsen: oversized