em ,

Programas de estágio e trabalho do IEL-Petrolina são oportunidades para ingresso no mercado de trabalho

Entrar no mercado de trabalho tem sido uma tarefa árdua, mas algumas alternativas facilitam este processo. Em Petrolina, no interior de Pernambuco, jovens têm acesso a programas de estágio e emprego através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das casas do Sistema FIEPE, ao lado do SESI e SENAI. A novidade é que a organização […]

IEL-Petrolina
Foto: Divulgação

Entrar no mercado de trabalho tem sido uma tarefa árdua, mas algumas alternativas facilitam este processo. Em Petrolina, no interior de Pernambuco, jovens têm acesso a programas de estágio e emprego através do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), uma das casas do Sistema FIEPE, ao lado do SESI e SENAI. A novidade é que a organização agora está recebendo currículos de profissionais em geral, para a criação de um banco de dados.

O IEL Petrolina atua como ponte entre instituições de ensino, candidatos a emprego e o mercado profissional. Facilita a colocação de estudantes de diversos níveis de escolaridade em posições oficiais de trabalho. Após a restruturação da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), passou a intensificar a “seleção dedicada”, que é uma seleção de pessoas, que busca preencher vagas efetivas das empresas cadastradas que demandam um perfil específico para vagas disponíveis em seus quadro de profissionais. Ao final do processo, são contratadas as pessoas que atendem ao perfil, necessidades, capacidades técnicas, comportamentais, organizacionais e individuais para cada função. Com isso, existe uma diminuição na rotatividade dos colaboradores das empresas, além da redução de custos e otimização de tempo dos RHs.

Foto: Divulgação

De acordo com o gestor regional do Sistema FIEPE, Flávio Guimarães, o processo seletivo é bastante assertivo uma vez que o IEL tem excelente relação com as instituições de ensino do Vale do São Francisco; o que se converte na contratação de profissionais mais alinhados ao perfil da empresa e função. “E isso é bom para todos: para a organização que encontra bons talentos, e para o jovem ou profissional que é inserido no mercado de trabalho”. Além do recrutamento, o Instituto Euvaldo Lodi faz a triagem de currículos, avaliação de competências, dinâmicas de grupo, aplicação de testes, entrevistas e envio de relatórios dos candidatos pré-selecionados.

Empresas interessadas nos serviços de estágio ou Seleção Dedicada entrar em contato pelo telefone 87 3861-8433. Estudantes de nível médio, técnico ou superior interessados em estágio enviem seu currículo para o e-mail[email protected] e se cadastrem no site: sne.iel.org.br/sne/pe

Interessados em vaga de emprego, enviem seu currículo para: [email protected]. Em Petrolina, a responsável pelo banco de dados e processos seletivos é a analista e psicóloga Júlia Fernandes.

Foto: Divulgação
Lamina IEL Petrolina_sem SENAI-01
Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Pernambuco*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

MC Koringa

MC Koringa passa bem e receberá alta amanhã, diz hospital

Skank

Skank se apresenta em Salvador neste final de semana