em

SENAI Petrolina oferta vagas para cursos técnicos em Eletrotécnica e Refrigeração

Ainda há tempo de se inscrever no Curso Técnico em Refrigeração que começa nesta segunda-feira (6), em Petrolina. Além dessa capacitação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para os cursos de Aperfeiçoamento na área de Segurança do Trabalho e Técnico em Eletrotécnica. É uma grande oportunidade para quem busca a […]

Foto: Divulgação

Ainda há tempo de se inscrever no Curso Técnico em Refrigeração que começa nesta segunda-feira (6), em Petrolina. Além dessa capacitação, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está com inscrições abertas para os cursos de Aperfeiçoamento na área de Segurança do Trabalho e Técnico em Eletrotécnica. É uma grande oportunidade para quem busca a colocação rápida no mercado.

O Curso Técnico em Refrigeração deve durar 18 meses e prepara o futuro profissional para projetar instalação de sistemas de refrigeração e climatização, seguindo a legislação, normas técnicas e ambientais. Já o Técnico em Eletrotécnica tem duração de 20 meses e forma alunos para a instalação, manutenção e projeção de sistemas elétricos prediais e industriais, cumprindo parâmetros de eficiência energética, segurança e qualidade.

Para o gestor regional do Sistema FIEPE e diretor do SENAI Petrolina, Flávio Guimarães, em um mercado de trabalho difícil e competitivo, os cursos técnicos podem ser uma excelente opção. Segundo ele, a maioria dos alunos sai da sala de aula com um emprego.

“Após a conclusão do curso, os técnicos têm a possibilidade de atuarem na indústria, em centros de distribuição, de pesquisas e desenvolvimento, empresas de pequeno, médio e grande porte, além de órgãos públicos em geral, hospitais, comércios, shoppings e instituições prestadoras de serviço”, completou Guimarães.

técnico em refrigeração
Foto: Divulgação

Serviço

Para mais informações sobre a oferta de cursos, interessados podem ligar para o telefone (87) 3202-1390 ou comparecer no prédio do SENAI, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo.

Da Folha Geral, em Pernambuco*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Gabi Borer

A atriz mirim Gabi Borer encanta os convidados do desfile de Coleção Outono Inverno

Serviço de desobstrução de esgoto Ibotirama. Foto: Divulgação

Embasa inicia obra para ampliar rede de esgotamento sanitário em Ibotirama, no oeste da Bahia