em

Defensoria integra Justiça Itinerante na Vila Operária a partir desta terça (8)

O atendimento será no Centro de Formação São José Operário A Defensoria Itinerante da DPE-PI vai integrar mais uma Jornada da Justiça Itinerante a partir desta terça-feira (8). O atendimento ao público será no Centro de Formação São José Operário, na rua Vinte e Quatro de Janeiro, Vila Operária, zona Norte de Teresina, e se […]

O atendimento será no Centro de Formação São José Operário

Ônibus da Defensoria Itinerante. Foto: Lázaro Lemos
Ônibus da Defensoria Itinerante. Foto: Lázaro Lemos

A Defensoria Itinerante da DPE-PI vai integrar mais uma Jornada da Justiça Itinerante a partir desta terça-feira (8). O atendimento ao público será no Centro de Formação São José Operário, na rua Vinte e Quatro de Janeiro, Vila Operária, zona Norte de Teresina, e se estenderá até a quinta-feira (10).

Mais uma vez a equipe da Defensoria Itinerante prestará atendimento e orientações sobre reconhecimento de paternidade, serviços de retificação de registro civil de nascimento, suprimento de óbito, divórcio consensual, homologação de acordo de pensão alimentícia, restauração de assento de nascimento, reconhecimento e dissolução de união estável, entre outros considerados ações de natureza consensual.

No dia 11, sexta-feira, será feita a entrega das documentações que os juízes integrantes da jornada conseguirem concluir. O excedente é sempre entregue à população na semana seguinte, na sede da Justiça Itinerante, no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

A Jornada Justiça Itinerante é desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e tem a DPE-PI como parceira por meio da Defensoria Itinerante, que conta com a direção do defensor público Afonso Lima da Cruz Júnior e coordenação da defensora pública Paula Batista da Silva, tendo ainda em seus quadros o defensor público Francisco Cardoso Jales, na 2ª Defensoria Pública Itinerante.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Litoral sul sergipano recebe investimentos de R$ 16 milhões

Ana Paula Ferrari é coroada rainha de bateria da Pérola Negra