em

Municípios piauienses recebem Selo Unicef

Dentre os municípios inscritos, 40 foram agraciados com o Selo em reconhecimento aos avanços conquistados O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Governo do Estado entregaram, nesta segunda-feira (19), o Selo Unicef – Município Aprovado 2013-2016 a 40 municípios piauienses. A solenidade aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Teresina. O […]

Dentre os municípios inscritos, 40 foram agraciados com o Selo em reconhecimento aos avanços conquistados

Entrega do selo (UNICEF). Foto: João Allbert

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e o Governo do Estado entregaram, nesta segunda-feira (19), o Selo Unicef – Município Aprovado 2013-2016 a 40 municípios piauienses. A solenidade aconteceu no auditório da Justiça Federal, em Teresina.

O Selo é um reconhecimento internacional atribuído ao município pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A avaliação inclui indicadores na área da educação, saúde e assistência social.

Na ocasião, o secretário de Governo, Merlong Solano, representou o governador Wellington Dias. “É uma alegria participar dessa solenidade. Os municípios estão de parabéns, principalmente por se tratar de um momento de grande dificuldade financeira. É louvável a capacidade de mobilização dessa iniciativa, que promove mudanças concretas na vida de milhares de meninos e meninas do semi-árido brasileiro”, destacou.

“É um grande orgulho entregar o Selo para os municípios que melhoraram seus indicadores, mas nós precisamos reconhecer que o sucesso dessa ação passa por cada um dos nossos parceiros e, principalmente, pelo empenho dos articuladores de todos os municípios”, frisou o coordenador do Unicef nos estados do Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, Ruy Aguiar.

Também participaram da solenidade, a senadora Regina Sousa; o presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Arinaldo Leal; além de prefeitos e delegações dos municípios aprovados.

Confira a relação de municípios agraciados:

Acauã, Água Branca, Alagoinha do Piauí, Alvorada do Gurguéia, Aroazes, Arraial, Beneditinos, Bom Jesus, Buriti dos Montes, Caldeirão Grande do Piauí, Campinas do Piauí, Campo Grande do Piauí, Campo Maior, Capitão Gervásio Oliveira, Castelo do Piauí, Cocal, Conceição do Canindé, Curralinhos, Dom Expedito Lopes, Fronteiras, Hugo Napoleão, Ipiranga do Piauí, Marcolândia, Monsenhor Hipólito, Olho D’Água do Piauí, Paquetá, Patos do Piauí, Paulistana, Picos, Pio IX, Piripiri, Santa Cruz do Piauí, Santa Rosa do Piauí, São Félix do Piauí, São João do Piauí, São Miguel do Tapuio, Simões, Sussuapara, Teresina, Vila Nova do Piauí.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Mais 400 famílias recebem as chaves da casa própria

PF prende 2 tentando embarcar com drogas para o Líbano