em ,

“Brasil não terá como conter grandes epidemias”, alerta senadora Lídice da Mata sobre a PEC 241

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) avaliou como catastrófica a aprovação da PEC 241 na noite desta segunda-feira (10), pela Câmara Federal por 366 votos a 111. De acordo com a parlamentar baiana, a proposta que prevê congelamento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos prejudicará profundamente os setores da Saúde e Educação. “A PEC […]

Lídice da Mata. Foto: Reinaldo Ferrigno/Ag Senado
Lídice da Mata. Foto: Reinaldo Ferrigno/Ag Senado

A senadora Lídice da Mata (PSB-BA) avaliou como catastrófica a aprovação da PEC 241 na noite desta segunda-feira (10), pela Câmara Federal por 366 votos a 111. De acordo com a parlamentar baiana, a proposta que prevê congelamento dos gastos públicos pelos próximos 20 anos prejudicará profundamente os setores da Saúde e Educação.

“A PEC 241 é um absurdo. Primeiro, invade a competência dos próximos governantes. Depois, congelar os gastos da Saúde é muito grave, pois o governo estará impedido de investir no combate a epidemias”, disse.

Lídice lembra que nos próximos 20 anos, os cinco presidentes da República não poderão debater sobre novos investimentos na Saúde com a população. “Eles ficaram aprisionados à uma decisão tomada sem discussão, por um presidente interino que utilizou de expedientes como trocas de cargos e de favores para obter tal resultado”, completou.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Embasa promove melhorias para aumentar a oferta de água na Morada da Lua em Barreiras

Turismo religioso aquece economia baiana