O filme AGS concorre no Festival de Cinema de Três Passos, baseado em obra francesa e arte inspirada em Grande Hotel Budapeste com atriz internacional Cris Lopes e Euler Santi no elenco
O filme AGS – Agence Générale du S… foi selecionado para concorrer na categoria Ficcção, no Festival de Cinema de Três Passos no Rio Grande do Sul que será realizado de 09 a 12 de novembro de 2016. O festival teve recorde de inscrições com mais de entre 400 filmes inscritos em sua terceira edição.
AGS foi inspirado na arte e fotografia do filme Grande Hotel Budapeste com Direção de Rodney Borges e no elenco, conta com a atriz internacional Cris Lopes (FREER canadian film com estréia 2017 Canada & USA), juntamente com o ator e roteirista do filme Euler Santi, protagonistas do filme interpretando os personagens: Madame e o Monsieur.
O roteiro é baseado em uma obra francesa de mesmo nome, do poeta Jacques Rigaut dos anos 20 – Paris. O filme AGS fala de suícidio e o excesso de consumo, vivido pela personagem de Cris Lopes (a francesa: Madame Christie), que deseja todo o glamour na escolha de sua morte, com acessórios e mimos do “catálogo de produtos” oferecido pelo atendente da agência AGS (Monsieur Pierre) interpretado por Euler Santi. Com piadas atuais e humor negro, o filme mostra que os prazeres da vida são únicos, essenciais e agradáveis do que escolher morrer mesmo com todo conforto e luxo.