em

Musical faz sucesso na crítica teatral

Com a dificuldades que os atores enfrentam hoje em dia, não só para conseguir papéis em trabalhos mas também verba para lançar peças teatrais, o ator Diogo Venturieri que teve pequenas participações em novelas e foi protagonista em uma série no Multishow, juntou amigos atores talentosos para uma versão divertida de “Peter Pan”. O musical […]

Musical faz sucesso na crítica teatral
Foto: Divulgação/MFPG

Com a dificuldades que os atores enfrentam hoje em dia, não só para conseguir papéis em trabalhos mas também verba para lançar peças teatrais, o ator Diogo Venturieri que teve pequenas participações em novelas e foi protagonista em uma série no Multishow, juntou amigos atores talentosos para uma versão divertida de “Peter Pan”. O musical conta com vozes afinadas dos atores-cantores e uma atuação incrível de todos os personagens. Aplaudidos de pé pelo público, mesmo sem ter celebridades no elenco, a sala encontra-se cheia e o trabalho bastante elogiado, com um figurino impecável. Peter Pan, o Musical Infantil está em cartaz no Teatro Grandes Atores no Barra Square, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro.

Síntese do Projeto

Oito atores, embalados por músicas originais cantadas ao vivo, contam uma história de aventura e amizade com um toque de conto de fadas : “Peter Pan” – texto original de J.M. Barrie com adaptação de Felipe Jorge Barbosa. A peça busca mostrar que um mundo perfeito não é um mundo sem defeitos e trata de temas como amizade, amor, solidariedade e consequências para comportamentos inadequados. O texto penetra o universo infantil com sutileza e humor buscando ajudar na formação do pensamento crítico de crianças de até 12 anos de idade. O musical tem impacto suficiente para ser lembrado e imitado pelos jovens espectadores, pois deixa o cotidiano de cada espectador mesclar-se com a história trazendo uma maior permanência na vivência teatral.

Sinopse da obra

Peter Pan, o Musical infantil é uma peça baseada no livro de J.M. Barrie sobre um menino que se recusou a crescer, e suas aventuras com os irmãos Darling pela Terra do Nunca. Peter, que no início da história procura por sua sombra, convida Wendy e seus irmãos a embarcarem em uma viagem fantástica. Mas ao chegarem ao destino, suas tardes de diversão são interrompidas pelo terrível capitão James Gancho que com a ajuda de seu fiel parceiro Barrica, planeja capturar todos e os fazerem andar na prancha. Ao longo da história Peter convida todos os espectadores a conhecerem a importância da verdadeira amizade, com muitas brincadeiras e um senso de humor que resgata toda a magia da infância. Venha fazer parte dessa aventura, o final dessa história só depende de você! Basta acreditar.

Musical faz sucesso na crítica teatral
Foto: Divulgação/MFPG
Musical faz sucesso na crítica teatral
Foto: Divulgação/MFPG
Musical faz sucesso na crítica teatral
Foto: Divulgação/MFPG

Ficha Técnica

Direção – Kevin Couto
Autor – James M. Barrie
Adaptação – Felipe Jorge
Assistente de Direção – Kathleen Couto
Figurinos – Mariana Burgo
Assistente de Figurinos – Anna Limazzi
Cenografia – Diogo Venturieri
Coreografias – Ariel Paz
Produção – Cristina Sant’Anna
Elenco – Bruno Brandão, Diogo Venturieri, Kathleen Couto, Kevin Couto, Mariana Burgo, Melissa Soares, Priscilla Peres, Renan Boiko

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Projeto Educação Empreendedora vai capacitar 50 mil jovens

Projeto Educação Empreendedora vai capacitar 50 mil jovens

Maybelline NY

Maybelline NY promove workshop de maquiagem no NorteShopping