em

“As Melhores Noites de Veroni” vai estrear no Festival de Brasília

Curta metragem está entre as produções selecionadas para a mostra competitiva do evento

As Melhores Noites de Veroni
As Melhores Noites de Veroni. Foto: Divulgação

O audiovisual alagoano acaba de garantir mais um espaço de visibilidade nacional e, desta vez, num dos mais tradicionais eventos de cinema do país. Isso porque “As Melhores Noites de Veroni”, primeiro filme do diretor Ulisses Arthur, foi selecionado para a mostra competitiva de curtas-metragens do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde fará a sua estreia nacional. O evento será realizado entre 15 e 24 de setembro.

A lista dos filmes selecionados foi divulgada na última segunda-feira (7). Das 778 produções inscritas, 9 longas metragens e 12 curtas foram escolhidos pela curadoria do festival. A última produção alagoana que participou do evento foi “Memória da Vida e do Trabalho”, de Celso Brandão, em 1985.

“As Melhores Noites de Veroni” foi um dos filmes vencedores do Prêmio Guilherme Rogato, oferecido pela Prefeitura de Maceió em 2015, mas começou a ser produzido somente no final de 2016, devido ao atraso do pagamento dos recursos referentes a esse edital.

A obra filmada nos bairros Jacarecica e Jacintinho, na capital alagoana, mostra a história de Veroni, interpretada por Lais Lira. A protagonista encontra nas noites uma forma de transcender e responder seus dilemas amorosos, enquanto o marido, caminhoneiro, está longe de casa. Jorge Adriani, Sofia Bomfim e Fátima Menezes também compõe o elenco do filme.

As Melhores Noites de Veroni
As Melhores Noites de Veroni. Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

O livro que conta a vida e a obra de uma das maiores divas da TV brasileira está entre os 10 mais vendidos das livrarias

Hebe, A Biografia, está entre os 10 livros mais vendidos do Brasil

Bia Maya na Brook's

Bia Maya lança turnê na Brook’s São Paulo com casa lotada