em

Cris Lopes concorre a prêmio de “Melhor Atriz” no 2º Festival de Cinema de Canedo em Goiás

Filme AGS disputa mais 6 categorias entre elas: Melhor Roteiro (Euler Santi) e Melhor Filme e Direção (Rodney Borges)

Cris_Lopes_Filme_AGS_Festival_Cinema_Goias_Goiania_Curta_Canedo_Atriz_Diretor_Rodney_Borges_Indicacoes_Premio
Foto: Divulgação

O 2° Festival de Cinema da cidade de Sen. Canedo em Goiás 2017 será realizado nos dias 6, 7 e 8 de outubro. Dedicado à exibição e promoção de obras audiovisuais em caráter competitivo, o festival recebeu total de 230 filmes inscritos. Além da exibição de filmes, com produções goianas e nacionais, este ano o festival tem na programação atividades como palestras, oficinas, debates, workshops e seminários.

O Festival valoriza as produções, e premia os 3 melhores em 18 categorias (num total de 54 filmes premiados). O evento traz cineastas de Goiás e do Brasil e nesta segunda edição adota o formato de homenagens a dois cineastas: três troféus da mostra Curta Canedinho levarão o nome da cineasta goiana Rosa Berardo. Já o cineasta Noé Luiz Mota emprestará seu nome aos demais troféus da mostra competitiva.

Dando continuidade a uma história que se iniciou no ano passado, o festival foi contemplado, nesta segunda edição, pela Lei de Apoio às Artes e à Cultura de Goiás. A Produtora Cultural, Carmelita Gomes, idealizadora e coordenadora do projeto, credita esse importante reconhecimento, ao sucesso da primeira edição. “Nós queremos oportunizar o acesso à cultura através do CURTA CANEDO 2017 e despertar crianças, adolescentes e jovens para o mercado de trabalho que o cinema oferece, além, é claro, de despertar talentos”.

A Curadoria do festival é da jornalista e cineasta Aline Willk e do produtor do Festival de Filmes de Faina e cineasta Weslle Felipe.

A atriz internacional Cris Lopes que já recebeu Menção Honrosa no Brasil em 2015 no Instituto Moreira Salles MG no Festcine, está concorrendo no festival ao prêmio na categoria “Melhor Atriz”. E o filme AGS disputa mais 06 categorias: Melhor Roteiro (Euler Santi), Melhor Filme, Direção e Fotografia (Rodney Borges), Direção de Arte (Cris Lopes) e Melhor Filme Independente.

Cris Lopes está em 2 filmes longa-metragens em 2017: o canadense “Freer” e o nacional “Meio-Irmão” exibido no Festival de Cinema de Toulouse na França.

AGS_Arte_Indicacoes_Curta_Canedo_Cris_Lopes_Rodney_Borges_Euler_Santi
Foto: Divulgação
Cris_Lopes_Atriz_internacional_Filme_AGS_Festival_Cinema_Goias_Goiania_Curta_Canedo_Diretor_Rodney_Borges_Indicacoes_Premio_2
Foto: Divulgação

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

ABNT

Instalações Elétricas de média tensão é tema de curso da ABNT

flamengo, torcida, chegada

Flamengo é dono da marca mais valiosa do futebol brasileiro em 2017