em

Exposição “Universo Feminino – Singular e Plural” completa sete anos e estreia nesta quinta-feira

A 7ª Edição da Exposição fotográfica coletiva “Universo Feminino – Singular e Plural” que promove olhares diversos para o mundo da mulher, inaugura para a visitação a partir de hoje (quinta feira 14), no Boulevard Shopping Camaçari. A mostra é composta por 30 imagens representativas e provenientes de 3 países, 10 estados, 9 capitais e […]

Mulher expelindo um sapo pela boca. Direito a falar e não calar. Foto: Divulgação
Bagagem
Fotografia mostra a força da mulher que carrega seu filho nas costas com alegria e um sorriso. Foto: Divulgação

A 7ª Edição da Exposição fotográfica coletiva “Universo Feminino – Singular e Plural” que promove olhares diversos para o mundo da mulher, inaugura para a visitação a partir de hoje (quinta feira 14), no Boulevard Shopping Camaçari.

A mostra é composta por 30 imagens representativas e provenientes de 3 países, 10 estados, 9 capitais e outras 12 cidades, escolhidas entre as 200 fotos inscritas no concurso através de 32 fotógrafos e 38 fotografas, totalizando 70 participantes, de onde foram selecionadas as 30 fotos produzidas por 16 fotógrafos e 14 fotografas.

O objetivo primordial do concurso se constitui em uma homenagem a mulher ilustrando o “Universo Feminino” de forma “Singular e Plural” buscando estimular a reflexão sobre o feminino na sociedade atual. Ilustrar a importância desta presença e expressar ações neste sentido, através da fotografia.

No more Frog
Mulher expelindo um sapo pela boca. Direito a falar e não calar. Foto: Divulgação

Inspirados no “Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU número 5” que tem a finalidade de: “Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas”, foi solicitado aos participantes que a partir dessa orientação ilustrassem o tema proposto “A Presença Feminina, suas singularidades e pluralidades. ”.

O concurso e a exposição tem sua realização fundamentada no financiamento coletivo (Crowdfunding) através da plataforma Kickante, nossos mais sinceros agradecimentos aos que compreenderam que juntos somos fortes, não menos importante e também merecedores de gratidão, a nossa comissão julgadora que teve a difícil tarefa de escolher as imagens que compõe a exposição, nossos agradecimentos a Daniele Rodrigues, jornalista, fotografa e campeã do Universo Feminino de 2015, Cida Cerqueira, blogueira e ativista de causas sociais, Tais Araújo jornalista, blogueira e fotógrafa amadora (porque ama fotografar) parceira do CAFC e Michel Dória, publicitário, designer, fotógrafo e fundador do CAFC, queremos também agradecer o apoio da CONFOTO – Confederação Brasileira de Fotografia, aos parceiros, Objetiva Laboratório Digital, Alma Fine Art & Galeria, Contrato e ao Boulevard Shopping Camaçari.

Flowered Darksness
Flowered Darksness. Foto: Divulgação

A Exposição está também na web, tanto no site do evento, quanto na página do facebook.
Link: https://singulareplural.wixsite.com/2019

SERVIÇO
Exposição fotográfica “Universo Feminino – Singular e Plural”
Data: 14 a 31 de março
Local: Boulevard Shopping Camaçari
Ingresso: Entrada gratuita

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

JEMG se consolida como maior competição escolar do país - Crédito_Tiago_Ciccarini

Inscrições para o Jemg batem novo recorde

tiltbrush

Shopping Metropolitano Barra recebe o Lemonade Experience com a experiência Tilt Brush by Google