em ,

Principais pontos turísticos do Rio de Janeiro

Sozinho, acompanhado, com a família ou com os amigos, o Rio de Janeiro possui pontos turísticos maravilhosos. Venha conhecer! O Rio de Janeiro é hoje, mais do que nunca, conhecido pelas suas belezas naturais, que encantam a todos que a visitam. Descoberta no dia 1º de janeiro de 1502, em uma expedição portuguesa, a “cidade […]

Sozinho, acompanhado, com a família ou com os amigos, o Rio de Janeiro possui pontos turísticos maravilhosos. Venha conhecer!

Foto: Dino
Foto: Dino

O Rio de Janeiro é hoje, mais do que nunca, conhecido pelas suas belezas naturais, que encantam a todos que a visitam. Descoberta no dia 1º de janeiro de 1502, em uma expedição portuguesa, a “cidade maravilhosa”, como é chamada, possui atualmente em torno de 6,5 milhões de habitantes e constitui um dos maiores centros econômicos do Brasil.

Isso se deve pelo fato de, por muitos anos, o Rio ter sido a capital do país, o que gerou forte desenvolvimento na região. E, nesse contexto, muitas pessoas migraram já naquela época, para a cidade ou, ainda, exploraram seu potencial turístico.

Sendo assim, o Rio de Janeiro convive há muito tempo com o turismo, apostando fortemente nele. Porém, com cenários incomparáveis, edifícios, monumentos históricos, museus, entre outras atrações, acaba sendo uma missão realmente difícil escolher o que desfrutar em uma estadia na cidade.

Separamos alguns dos principais pontos turísticos do Rio. Saiba um pouco mais sobre eles:

Cristo Redentor

Ir ao Rio e não conhecer o Cristo Redentor é perder a oportunidade de visitar o cartão-postal da cidade. Inaugurado em 1931, foi eleito uma das verdadeiras maravilhas do mundo. Sua localização é no morro do Corcovado, numa altitude de 700 metros e com um mirante de impressionar qualquer pessoa. Para subir e chegar lá no topo, só há duas maneiras: de trem ou van autorizada. É imperdível!

Pão de Açúcar

Quem quiser prestigiar essa atração, já precisa saber de antemão: o passeio não é tão barato, mas a vista da cidade vale a pena. Deslumbrante em todos os sentidos, o passeio começa com uma viagem de bondinho, que fornece a cada parada estratégica, uma das vistas e experiências mais maravilhosas do Rio de Janeiro.

Jardim Botânico

Com uma variedade de espécies da flora brasileira e estrangeira, além da fauna diversa, o Jardim Botânico é um passeio para fugir do barulho e se refugiar em um verdadeiro museu ao ar livre. Ideal para passar a tarde descansando ao som dos pássaros e da água, tudo por um preço bem acessível.

Estádio Maracanã

Quem gosta muito de futebol, não pode deixar de conferir o Maracanã. Totalmente reformado, o lugar abriga diversos atrativos turísticos e culturais, com visitas inclusive em dias em que não há jogos. Sendo assim, é possível participar de excursões com guias que levam o visitante até o gramado, vestiário, arquibancadas e outros pontos. A dica é não deixar de ir ao Museu do Futebol, que possui imagens de jogos importantes e que fizeram parte da história do local.

Lagoa Rodrigo de Freitas

O lugar ideal para a prática de esportes, como corrida, caminhada, passeio de bicicleta ou descanso. Uma extensão de sete quilômetros para apreciar e curtir a cidade e o melhor que ela tem a oferecer.

Sambódromo

Localizado na Avenida Marquês de Sapucaí, o Sambódromo foi idealizado para receber o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro que se tornou a atração mais famosa do Brasil. Para quem ama o carnaval e quer apreciar um pouco da passarela em que o evento acontece, mesmo fora de época, o sambódromo recebe turistas o ano todo.

Arcos da Lapa

Localizado na região da Lapa, é considerada uma das mais importantes obras arquitetônicas do período colonial. Cartão-postal da cidade, foi construída na época para distribuir água para a população, atualmente o viaduto serve para ligar a Estação da Carioca ao bairro de Santa Teresa.

Esses e muitos outros pontos turísticos estão no Rio de Janeiro. Programe a sua viagem!

Entre em contato com o Candeias e garanta a melhor estrutura em hospedagem e lazer do país. Não deixe para amanhã para usufruir de todas as vantagens em ser um associado e conhecer estas e tantas outras atrações turísticas da cidade maravilhosa. Acesse o site: www.candeias.com.br.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Lídice participa de convenções do PSB em Ilhéus e Feira de Santana

Sai a classificação final da seleção para o Curso Técnico em Agronegócio do SENAR