Leitura: 2 minutos

Apesar de toda a expectativa pelo desfile da agremiação que traria supostamente a figura do atual prefeito do Rio, Marcelo Crivella, a Acadêmicos do Sossego atendeu ao pedido da Prefeitura e não usou a escultura no desfile.

A musa trans Priscila Reis, entrou para a história como a primeira transexual a desfilar pela agremiação. Priscila foi o destaque desse carro alegórico e comentou a polêmica: “O carro alegórico representa um protesto dos carnavalescos e o anseio por liberdade religiosa, contra o preconceito. Sou uma pessoa que acredita em Deus e na religião, mas também sou apaixonada pelo carnaval. Acho que ambos devem andar lado a lado. Não sou contra a religião pelo fato de curtir o carnaval. Esta é apenas uma festa de alegria, diversidade e tolerância, a todos.”, contou a musa.

A agremiação, com tom provocativo, trocou o boneco por um que parecia o ex-prefeito Eduardo Paes meditando. Sobre a mudança dos bonecos, o presidente da escola ironiza:

“Eu substitui o carro do diabo por um anjo. Agora estão dizendo que parece com o Eduardo Paes. Você acha que ele parece o Paes? Lembra o Eduardo Paes, é, lembra um pouco, é parecido. Mas assim, se fosse o Eduardo Paes, seria uma maravilha. Foi um cara que valorizou bastante o samba “, declarou Wallace Palhares.

No domingo (3), Priscila Reis também desfilou pela Grande Rio no carnaval carioca.

Priscila Reis
Priscila Reis Foto MF Press Global
Priscila Reis Foto MF Press Global

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)