em

Estúdio Escola de Animação tem inscrições abertas para curso gratuito até 10 de abril

Patrocínio da Radix ajuda a promover o curso voltado para estudantes da Rede Pública de Ensino

EEA. Foto: Bruno de Holanda/Divulgação
EEA. Foto: Bruno de Holanda/Divulgação
EEA. Foto: Bruno de Holanda/Divulgação

Até o dia 10 de abril, jovens entre 16 e 24 anos, moradores do Rio de Janeiro e do Grande Rio, interessados no mundo da animação, podem se inscrever para o curso gratuito do Estúdio Escola de Animação (EEA). Patrocinado por empresas de tecnologia, como a Radix, o curso proporciona um primeiro contato de estudantes da rede pública de ensino curiosos pelo segmento da animação, que está em constante expansão no Brasil. As inscrições devem ser feitas aqui.

O processo seletivo conta com duas etapas. A 1ª consiste na avaliação das respostas do questionário de inscrição e do desenho, enviados pelo site. Após essa avaliação são selecionados aproximadamente 150 jovens para 2ª etapa, que consiste em uma entrevista presencial com psicopedagogos em que questões como comprometimento, interesse, aspectos socioemocionais e disponibilidade para as aulas são fundamentais para o preenchimento de uma das 45 vagas disponíveis.

“Desde a sua fundação, a Radix incentiva a educação e a cultura por meio de patrocínios como este. É muito gratificante poder contribuir para a disseminação do conhecimento de ferramentas tecnológicas e, ao mesmo tempo, participar de uma importante ação social, apoiando a formação de jovens com menos oportunidades”, diz João Chachamovitz, CEO da multinacional de tecnologia e engenharia.

As aulas, que reproduzem o funcionamento de um estúdio profissional e abrangem as diversas funções de uma produção, para além do desenho, serão ministradas entre os meses de maio e outubro, em espaço no Centro do Rio de Janeiro. O processo de concepção, roteirização e produção dos desenhos animados é o mote para que os participantes aprimorem suas técnicas como desenhistas, se apropriem das ferramentas tecnológicas mais avançadas no mercado de animação, dialoguem com profissionais experientes e ampliem seu repertório estético e cultural.

EEA. Foto: Bruno de Holanda/Divulgação
EEA. Foto: Bruno de Holanda/Divulgação

“Entendemos a animação como forma de expressão, e o jovem que utiliza ideias, referências, formas e cores de forma organizada para contar uma história, sai na frente no processo seletivo”, diz Zé Brandão, diretor do Copa Studio e coordenador pedagógico do projeto.

Desde a sua primeira edição, mais de 210 jovens aprenderam diferentes técnicas de animação, tanto digitais como analógicas. Ao todo, foram produzidos 23 curtas metragens de animação, totalizando 25 participações em festivais (incluindo o AnimaMundi) e três prêmios. O curso é inteiramente gratuito para os participantes, incluindo transporte e lanche.

O Estúdio Escola de Animação tem copatrocínio da Radix e Wilson Sons Ultratug Offshore e apoio da Casa do Futuro, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS. A iniciativa conta ainda com uma parceria institucional da Toon Boom Animation para fornecimento dos softwares de animação e patrocínio da Halliburton, Wilson Sons e do Governo Federal, via Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania, pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura.

Sobre a Radix

Empresa global com sede no Rio de Janeiro e em Houston, nos Estados Unidos, a Radix atua nas áreas de tecnologia e engenharia, com o objetivo de transformar seu conhecimento técnico-científico em soluções qualificadas e com independência tecnológica para seus clientes. Com mais de 500 funcionários nas sedes e nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte, Volta Redonda e Texas (USA), a empresa é eleita desde a sua fundação, em 2010, uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e na América Latina.

Serviço:

Inscrições pelo site: www.estudioescola.com.br

Até 10 de abril
Jovens entre 16 e 24 anos

Da Folha Geral, no Rio*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

29.03.19. Tour monitoramento pragas, Roda Velha. Foto: Divulgação

Abapa e Aiba realizam tours técnicos de combate às pragas no Oeste da Bahia

Conheça a enfermeira e coach Katherine Maurente

Conheça a enfermeira e coach Katherine Maurente