em

Santuário de Aparecida vai acolher 9 mil membros da RCC em janeiro

Aproximadamente 9 mil membros da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC) vão se reunir no Encontro Nacional de Formação de Coordenadores e Ministérios, que acontecerá de 25 a 29 de janeiro de 2017, em Aparecida (SP), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Sucesso de público todos os anos, o evento é realizado […]

Foto: Reprodução

Aproximadamente 9 mil membros da Renovação Carismática Católica do Brasil (RCC) vão se reunir no Encontro Nacional de Formação de Coordenadores e Ministérios, que acontecerá de 25 a 29 de janeiro de 2017, em Aparecida (SP), no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida. Sucesso de público todos os anos, o evento é realizado na Casa da Mãe Aparecida desde 2013. 

De acordo com Augusto Ferreira, gerente-geral do Escritório Nacional da RCCBRASIL, o encontro contará com diversas atividades ocorrendo ao mesmo tempo para favorecer a integração dos milhares de participantes. 

“Montamos uma grande estrutura para a realização de todos os workshops. São 14 eventos paralelos acontecendo em dois dos cinco dias de programação. Eles são distribuídos em tendas, nas salas e auditórios e o melhor local que temos para bem acolher os participantes é o Santuário Nacional”, disse. 

Os prazos de inscrição foram antecipados no último ano para que os participantes pudessem fazer a inscrição com tranquilidade. O gerente-geral alerta que não serão aceitas inscrições no dia do evento. 

“No ENF deste ano, tivemos muitos casos de pessoas de forma individual e em caravanas que estavam completamente prontas para vir ao evento, com passagens e hospedagens pagas, mas não tinham feito a inscrição. Queremos acolher a todos e essa mudança é para evitar transtorno e o risco de alguém não conseguir entrar”, afirmou. “As vagas são limitadas e não serão aceitas inscrições no local do evento”, completa. 

Programação

Entre os pregadores, está confirmada a presença da coordenadora da Comissão Doutrinária do ICCRS (o serviço para a RCC internacional), a americana Mary Healy. Também será preparada uma programação especial tendo em vista o Jubileu de Ouro da RCC no mundo.

A programação do ENF terá início na noite do dia 25, com a Santa Missa de Abertura, e se encerrará ao meio dia do domingo, dia 29. Mais informações pelo telefone: (12) 3151-4155.

A12

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Prefeitura de Salvador confirma reajuste de ônibus para R$ 3,60; coletivos já atualizaram preço

CNH ganha novo visual e mais itens de segurança a partir de hoje