Há exatos 19 dias da festa de momo, na tarde deste domingo (05), a cantora Elba Ramalho, que será a grande homenageada pela escola de samba Tom Maior, a vice-campeã do grupo de acesso no último carnaval de São Paulo, fez questão de prestigiar pela primeira vez o barracão da escola, que fica situado na Fabrica do Samba, no bairro da Barra Funda na capital Paulista.
Elba foi se encontrar com o carnavalesco Claudio Cavalcante, mais conhecido entre os sambistas como ‘Cebola’, para que pudesse ver os preparativos de sua homenagem, conhecer de perto os cinco carros alegóricos e outras surpresas que estão sendo preparada para o desfile oficial, já que anteriormente ela só havia visto o projeto através do papel.
Com um vestido branco e sandálias rasteirinhas, Elba foi protegida por um guarda sol segurado pelo próprio carnavalesco, enquanto que a cantora foi recebida pelo Trio Amizade e uma ala coreografada do Rio de Janeiro, que fizeram questão de dançar quadrilha, o que animou a cantora e acabou entrando no meio do pessoal.
Com o título do enredo “Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste” – Toque Sanfoneiro Forró, Frevo e Xaxado, este será o segundo enredo consecutivo desenvolvido dentro da agremiação pelo carnavalesco Claudio Cavalcante e consecutivamente o segundo enredo de homenagem a um grande nome da música popular brasileira, tendo em vista que no carnaval de 2016 a agremiação homenageou o cantor Milton Nascimento.
A agremiação terá a missão de abrir os desfiles na sexta-feira dia 24 de fevereiro, sendo a primeira noite do grupo especial paulistano.