em ,

Santuário Nacional de Aparecida realiza sua primeira Fam Trip

Iniciativa revela oportunidade de negócios para agências de viagens com parcela da demanda potencial entre os seus atuais e potenciais clientes

Primeira Fam Trip aconteceu entre os dias nos dias 18 e 19 de abril de 2017
Primeira Fam Trip aconteceu entre os dias nos dias 18 e 19 de abril de 2017. Foto: Divulgação

O maior centro de evangelização no Brasil recebe, por ano, mais de 12 milhões de visitantes. Com a realização da primeira Fam Trip (Viagem de familiarização), nos dias 18 e 19 de abril de 2017, direcionada a profissionais do setor de eventos, a anfitriã Aline Costa, que possui larga experiência no mercado de turismo e responde pela gerência do Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, obteve a aprovação e estímulo de todos os participantes.

Todos os participantes elogiaram a qualidade turística do roteiro e a excelência dos serviços prestados – os quais, na avaliação do grupo convidado, são fatores que encontram demanda potencial no Brasil e no exterior, devido ao crescente aumento da procura por viagens no segmento (Turismo Religioso) “que compõem parcela significativa da carteira de clientes das agências de viagens”, destaca Ibrahim Georges Tahtouh, da IT MICE, pioneira em Viagens de Incentivo no Brasil desde 1991. Para Roosevelt Hamam, especializado na organização de feiras de negócios, eventos corporativos, esportivos, culturais e sociais complementa: “A completa infraestrutura do Centro de Eventos (http://www.a12.com/eventos) é impecável e muito me anima a prospecção de novas oportunidades de negócios”. Na Olimpíada, Rio 2016, a delegação de Ginástica Rítmica da Rússia, medalhista de ouro, por exemplo, optou pela arena multiuso do complexo como centro de treinamento. Sérgio Medina Pasqualin, ex-diretor superintendente do Expo Center Norte, atual presidente da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, concorda: “Climatizado, acústica perfeita, salas de apoio que são modulares, camarins, sistema de iluminação; enfim, tudo aqui favorece a realização de eventos”.

Santuário Nacional de Aparecida realiza sua primeira Fam Trip
Santuário Nacional de Aparecida realiza sua primeira Fam Trip. Foto: Divulgação

Infraestrutura hoteleira

Desde a construção do Rainha do Brasil, o hotel Oficial do Santuário Nacional, com localização privilegiada (no coração da capital mariana da fé), próximo a outros destinos turísticos no entorno (Paraty, Campos do Jordão, Cunha e Cachoeira Paulistas, por exemplo), o empreendimento é provido de qualidade em atendimento e excelência em hospedagem. “São 330 apartamentos de elevado padrão, equipados com ar-condicionado, Wi-Fi, frigobar, TV a cabo, cofre e serviço Room Service com cardápio variado, divididos nas categorias individual, duplo e triplo (mais de mil leitos), que proporcionam aos hóspedes conforto, tranquilidade, momentos de lazer e uma estadia inesquecível – inclusive para quem requer acomodações que possuam completa acessibilidade.

Reconhecido como o primeiro hotel do país a alcançar o Selo Verde de Certificação de Eficiência Energética, concedido pelo Inmetro, “aqui no Rainha do Brasil investimos em soluções como o tratamento de água cinza, irrigação, energia e aquecimento de água, para reduzir o impacto ao meio ambiente e evitar desperdícios”, informa Rafael Vasconcelos, gerente operacional.

Visita guiada noturna

A proximidade com importantes polos turísticos emissivos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais favorece, também, a realização de viagens de curta duração para a emblemática cidade de Aparecida – destino turístico em franca renovação, graças aos investimentos realizados e em curso – inclusive na edificação de mais cinco torres hoteleiras, além de um shopping center e novas passarelas.

As visitas guiadas noturnas ao Santuário, com serviço de transfer do hotel, em micro-ônibus que exibem o slogan “Acolher bem também é evangelizar”, são conduzidas por guias trilíngues (português, inglês e espanhol) altamente qualificados – os quais compartilham com os turistas informações reveladoras sobre as obras de Cláudio Pastro (1948 – 2016), o maior nome da arte sacra brasileira na atualidade. “Uma experiência emocionante e simplesmente imperdível”, garantem todos os integrantes da Fam Trip, de variadas idades.

Tecnologia em museus e cinema 3D

Mais de 60 estátuas de cera, originárias dos EUA e Europa, distribuídas em cenários realistas que contam a história de Nossa Senhora Aparecida, com o suporte de sala de cinema em 3D, sem óculos, que exibe o curta-metragem “A história de Nossa Senhora Aparecida” (15 minutos), dirigido por Del Rangel, veterano da teledramaturgia brasileira, complementam muitos outros atrativos oferecidos aos turistas, tais como: passeio no Bondinho, visita ao Campanário, Centro de Apoio ao Romeiro, Cidade do Romeiro, Espaço Devotos Mirins, Mirante, Morro do Mirante, Museu Nossa Senhora Aparecida, Passarela da Fé, passeio de barco ao Porto Itaguassu, Sala das Promessas, Capela das Velas e mais surpreendentes ambientes de acesso restrito aos convidados.

O ecônomo Padre Daniel Antonio da Silva, responsável pela Administração do Santuário Nacional de Aparecida, sintetiza o carinho que acolhe os visitantes no maior centro de evangelização católica do Brasil e maior Santuário mariano do mundo, ao afirmar que este momento é especial para “recebê-los na Casa da Mãe Aparecida, em um ano tão significativo, quando comemoramos o Jubileu dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora”. A iniciativa inédita da Fam Trip permitiu conferir que o destino conta com infraestrutura preparada para receber uma diversidade de eventos e atividades, proporcionado aos visitantes uma experiência inesquecível.

Participantes da primeira Fam Trip do Santuário Nacional Aparecida. Informações complementares para os profissionais do setor de eventos, podem ser obtidas no e-mail [email protected]. Para consultar sobre disponibilidade de hospedagem: www.a12.com/hotel/institucional/detalhes/reservas.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Dupla das areias participa de tarde de autógrafos no Plaza Shopping Niterói

Dupla das areias participa de tarde de autógrafos no Plaza Shopping Niterói

Passeata da Paz - Colégio Estadual de Correntina

Estudantes de Correntina realizam movimento pela Cultura de Paz