A Internacional Contemporary Art Society – New York, em parceria com Saphira & Ventura Gallery – SP, apresentam programa especial para artistas internacionais e realiza coletiva de arte e palestra sobre tecnologias para o comércio das artes.
THE MIRROR REFLECTING é uma coletiva de arte e também palestra: NOVAS TECNOLOGIAS PARA O COMÉRCIO DAS ARTES, com início marcado de 18:00 – 19:00Hs e Vernissage de 19:00 as 22:00 hs.
A New York Contemporary Art Society trabalha em parceria com diferentes instituições internacionais e apresenta um modelo de negocio inovador e realiza exposições na Saphira & Ventura Gallery. O grupo viabiliza oportunidades inovadoras para artistas e pessoas empreendedoras para entrar na indústria criativa global e a galeria serve de plataforma de comercialização das obras de arte e designs, apresenta programa de gerenciamento de carreira de artista, exposições, palestras, oficinas e leilões.
The Mirror Reflecting foi inspirada no conceito de arte como uma reflexão, seja do ponto de vista do espectador ou da própria humanidade. Um questionamento do universo visual, a partir de nossa própria senso percepção daquilo que nos é apresentado. A exposição conta com obras dos artistas: Francisco Baratti, Marilzes Petroni, Silvana Monteiro.
Curadoria : Angerami( SP) e Co- Curadoria de Alcinda Saphira (NY).
A palestra que antecede a abertura será ministrada por Tony Ventura, especialista em Novas Tecnologias, e capacita pessoas de diversos países mostrando ferramentas web que oferecem uma grande vantagem competitiva de mercado, Tony Ventura tem uma única missão: democratizar a tecnologia no mundo.
Sobre os artistas:
Paulistano do Bexiga, Francisco Baratti seguiu inicialmente a carreira do pai, como marceneiro profissional. Na década de 70 cursou a Faculdade de Belas Artes de São Paulo aprofundando sua pesquisa plástica em arte. Hoje, é notável a direta relação imagética da estrutura de sua pintura com a beleza única da madeira. Linhas sinuosas, fibra, textura, proporções. O artista define sua como “uma brincadeira de criança, pura e direta como as crianças, mas com uma energia calculada e amadurecida pelo trabalho obstinado de seus esboços e experimentações”.
Silvana Monteiro, se inspira no mundo, extraindo o melhor dele, descobrindo materiais reciclados e traduzindo tudo isso em telas cheias de cores e detalhes. Arquiteta de formação, sua poética visual é composta também por traços construtivistas que enriquecem seu trabalho. Além da pintura, a artista também desenvolve esculturas de arame com massa e papeis reciclados.
A artista plástica Marilzes Petroni nasceu no Paraná e tendo morado em diversas cidades de cinco estados do Brasil, teve sua percepção de mundo influenciada pelos lugares em que passou. Seu olhar esteve aberto para descobrir novos ambientes e novas cores. Para a artista o deslocamento espacial significa oportunidade de ver, de aprender, e de trocar rica experiência com a comunidade artística de cada região, marcando assim seu processo de criação. Através da experiência vivida, diferentes espaços influenciam e compõem uma mesma obra, uma mesma poética, um mesmo ser.
A curadoria afirma que “artistas em processo de amadurecimento na pintura, nos apresentam diferentes respostas plásticas a partir de suas experiências humanas e visuais. Enxergam o mundo, questionam o mundo, e através da pintura, propõem uma resposta imagética à esse mesmo mundo. Experimentamos aqui uma proposta de reflexão figurada da visão para a visão. Caminhos possíveis. Caminhos que acreditamos”.
Produção São Paulo: Ana Paula Garbelotto,& Michelle Pascall.
Nova York: Gabriel Hamsi e Camila Crivelenti.
Apoio: SAMPATONICA, ICAS ( INTERNACIONAL CONTEMPORARY ART SOCIETYSociety.
Realização: Saphira&Ventura Gallery São Paulo.
Contato: [email protected]
Serviço:
Palestra: 08 de Novembro (quarta-feira) de 18h às 19h.Vernissage: das 19h às 22h.
Período da Exposição d e 08 à 21 de Novembro de 2017. Horário de funcionamento da galeria : 10h às 18:00hs.