em

Planejamento e proteção familiar, empresarial, sucessório e patrimonial vai ser tratado em curso na ABIMAQ

Trazer à tona todas as vantagens e importâncias do planejamento, a fim de orientar sobre estruturação do patrimônio visando garantir uma estrutura que permita o crescimento do patrimônio familiar evitando conflitos familiares é o foco do curso da Abimaq, Planejamento e Proteção Familiar/Empresarial/Sucessório e Patrimonial. Podem participar empresários, herdeiros, administradores de empresas, representantes de grupos […]

Trazer à tona todas as vantagens e importâncias do planejamento, a fim de orientar sobre estruturação do patrimônio visando garantir uma estrutura que permita o crescimento do patrimônio familiar evitando conflitos familiares é o foco do curso da Abimaq, Planejamento e Proteção Familiar/Empresarial/Sucessório e Patrimonial.

Podem participar empresários, herdeiros, administradores de empresas, representantes de grupos empresariais e familiares. O evento acontece dia 2 de abril das 08h30 às 11h na sede da Abimaq em São Paulo.

Ministrante:

Luana Szymonowicz

Advogada responsável pela área de direito empresarial e societário e também pelo planejamento patrimonial; Coordenadora de planejamento estrutural e patrimonial; Associada à ordem dos advogados do brasil – OAB; Formada em Direito pela Universidade De São Paulo (USP). Cursou Direito internacional e comparado pela Universidade de Cambridge – Reino Unido e é certificada pelo Legal English Toles For Lawyers – Universidade de Cambridge e certificada pelo Nemesc – Núcleo de Estudos de Mecanismos de Resolução de Conflitos – USP- para arbitragem, mediação e conciliação.

Luis Carlos Szymonowicz

Graduado e mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP; Pós-graduado em banking e Contabilidade pela Fundação Getúlio Vargas – FGV-SP. É membro efetivo dos comitês consultivo, legal, fiscal e de câmbio da ABBI – Associação Brasileira de Bancos Internacionais (1994-2000) e membro da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB/SP e da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP.

Atuou como professor voluntário na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – USP, em diversos cursos no brasil e no exterior, para empresas e universidades, especialmente dedicado ao planejamento tributário, estruturação financeira e transações comerciais, operações de M&A, e operações de infraestrutura, energia e mineração.

Foi indicado em 2001 pela FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, para uma vaga de juiz do TIT – Tribunal de Impostos e Taxas do Estado de São Paulo. Foi indicado em janeiro de 2005 pelo presidente da República do Suriname como o cônsul geral do Suriname, em São Paulo – Brasil, e chefe da representação diplomática do país, recebendo seu Exequatur no mesmo ano, cargo que ele ocupa até a presente data.

Liderou várias missões diplomáticas para Paramaribo – Suriname – ajudando diplomaticamente, legalmente e com a expertise em projetos financeiros no desenvolvimento de todos os negócios apresentados nas áreas de exploração de petróleo e gás, crédito de carbono, cana-de-açúcar e planta industrial de etanol, exploração mineral, projetos ambientais, incluindo projeto de certificação nas nações unidas de manejo sustentável de florestas.

Autor de várias teses, artigos especializados, opiniões e artigos sobre negócios e os aspectos legais, regulamentares e estruturais, a maioria deles publicados em jornais e revistas especializadas no Brasil, relacionados com a gestão e direito societário e empresarial, direito civil, tributário e internacional. Desempenho na área de planejamento tributário e contencioso em dívidas fiscais; atuando em direito tributário, direito societário e empresarial do direito internacional.

Atua na consultoria em diversos países das américas, Europa, África e Ásia, e também ajudando empresas e governos para organizar, estruturar e conduzir os projetos destinados à mineração, petróleo e gás, infraestrutura, habitação social, energia, exploração sustentável da floresta, e vários outros.

Programa:

Breve panorama do que é uma sociedade “holding”, suas principais características, espécies, bem como a inserção deste instituto no atual cenário empresarial brasileiro
Principais aspectos de uma holding familiar em termos sucessórios
Organização do patrimônio, redução de impostos planejamento sucessório, e maior eficiência maior dos investimentos
Ordenação E centralização da atividade empresarial
Diminuição de conflitos familiares
Profissionalização de práticas de governança corporativa e gestão
Proteção contra terceiros
A implementação da holding e as etapas para sua realização
Planejamentos e aspectos tributários.

Serviço
Planejamento e Proteção Familiar/Empresarial/Sucessório e Patrimonial
Data: 02 de abril
Horário: 08h30 às 11h
Local: Sede da ABIMAQ – Avenida Jabaquara, 2925 – São Paulo (SP) (próximo à Estação São Judas do Metrô)
Para mais informações e inscrição, acesse www.abimaq.ogr.br ou entre em contato pelo telefone (11) 5582-6321.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

6 em cada 10 pedidos de empréstimos online são feitos por smartphones

Vingadores Guerra Infinita

Chris Paty, um guardião das galáxias entre nós!