em

Abapa marca presença no lançamento de desafio “Sou de Algodão” para novos estilistas brasileiros

A diretora da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, participou durante um almoço nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP) do lançamento de um novo desafio para jovens estilistas pela Casa de Criadores em parceria com o movimento Sou de Algodão. O objetivo é incentivar novos talentos, ainda desconhecidos do mercado, a […]

Lançamento desafio sou de algodão e casa dos criadores
Lançamento desafio sou de algodão e casa dos criadores. Foto: Divulgação

A diretora da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Alessandra Zanotto, participou durante um almoço nesta quarta-feira (31), em São Paulo (SP) do lançamento de um novo desafio para jovens estilistas pela Casa de Criadores em parceria com o movimento Sou de Algodão. O objetivo é incentivar novos talentos, ainda desconhecidos do mercado, a utilizar a fibra brasileira em suas coleções. Batizado de “Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores”, todos os trabalhos inscritos deverão ter no mínimo 70% de algodão na composição têxtil de todas as peças, que deverão ser apresentados na 45ª edição do evento da Casa de Criadores.

Diretora da Abapa, Alessandra Zanotto,e o presidente da Abrapa, Arlindo Moura
Diretora da Abapa, Alessandra Zanotto,e o presidente da Abrapa, Arlindo Moura. Foto: Divulgação

Para Zanotto, cotonicultura baiana e entusiasta do movimento “Sou de Algodão”, o desafio é uma excelente estratégia para incentivar novos nomes a utilizarem a fibra em suas criações incentivando o uso pelos consumidores. “O nosso algodão brasileiro é sustentável e da mais alta qualidade e vem garantindo reconhecimento internacional. Incentivar o seu uso também no mercado interno é garantir a movimentação de toda uma cadeia produtiva que gera cada vez mais emprego e renda no campo e na cidade”, afirma. Arlindo de Azevedo Moura, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), entidade criadora do “Sou de Algodão” também esteve presente no lançamento.

O desafio é a mais nova fase da parceria entre a Casa de Criadores e “Sou de Algodão” para estimular o uso da fibra na moda brasileira. A união já resultou na participação do 43ª edição da Casa de Criadores, que convidou 16 estilistas que criaram look de algodão com a colaboração de 16 marcas. Na maior semana de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, o movimento esteve presente no desfile do estilista de João Pimenta e com o patrocínio do projeto Estufa, iniciativa que visa apresentar novas formas de criar, distribuir e produzir moda no Brasil.

Regras – As inscrições para o Desafio começam no dia 1º de novembro de 2018 e vão até 03 de março de 2019. Serão selecionados seis trabalhos que terão a oportunidade de desfilar na 45ª edição da Casa de Criadores do primeiro semestre de 2019. Nesta etapa, os participantes terão suas criações avaliadas na passarela por profissionais da moda e o vencedor fará parte do line-up da 46ª edição do mesmo evento, que acontecerá no segundo semestre de 2019, com uma verba de R$ 30 mil para montar a sua coleção. Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo site www.soudealgodao.com.br/desafio.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Produtores rurais do oeste da Bahia financiam ampliação da APAE-LEM

Produtores rurais do oeste da Bahia financiam ampliação da APAE-LEM

Péricles declara no Ritmo Brasil

Péricles declara no Ritmo Brasil: “Escolhi Lázaro Ramos por sua visão teatral”