em

Compliance é abordada em evento da ABIMAQ

No âmbito corporativo, compliance significa “estar em conformidade”, ou seja, garante que sejam cumpridas as regras impostas tanto aos colaboradores quanto à administração das empresas. Isso ocorre por meio do conjunto de disciplinas e normas legais estabelecidas, que visam prevenir, detectar e impedir quaisquer erros que possam afetar o bom desenvolvimento das equipes, além de […]

ABIMAQ. Foto: Divulgação

No âmbito corporativo, compliance significa “estar em conformidade”, ou seja, garante que sejam cumpridas as regras impostas tanto aos colaboradores quanto à administração das empresas. Isso ocorre por meio do conjunto de disciplinas e normas legais estabelecidas, que visam prevenir, detectar e impedir quaisquer erros que possam afetar o bom desenvolvimento das equipes, além de assegurar que todos os envolvidos com a instituição estejam em conformidade com as condutas adotadas e a legislação.

Pensando em abordar de forma ainda mais profunda as questões inerentes ao tema, a ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos promove o evento “Compliance e o Direito da Concorrência”, que ocorre no dia 03 de abril, na sede da entidade, em São Paulo.

O encontro traz como palestrante Alexandre Barreto de Sousa, presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – CADE e especialista em administração pública, que irá tratar do direito da concorrência. Já Anne Joyce Angher, advogada da ABIMAQ e atuante na área de Compliance, estará à frente da palestra que tem como objetivo responder às perguntas: “o que é?” e “como iniciar um programa na sua empresa?”. Além de apresentar seus pilares e passo a passo.

Compliance e o Direito da Concorrência

Data: 03 de abril
Horário: Às 14h
Local: Sede ABIMAQ SP – Avenida Jabaquara, 2925 (Próximo à Estação São Judas do Metrô)

Telefone para contato: (11) 5582-6473
Mais informações: https://bit.ly/2WfK0LS

Participação pela internet para empresas do interior e outros Estados.

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

escola, crianças, arquivo agencia brasil

MEC revoga portaria com mudanças no Sistema de Avaliação Básica

bandeira, união europeia, flag-3370970_1280

Parlamento Europeu aprova novas regras de direitos autorais para a internet