em

Feira Fotografar: há 13 anos movimentando o mercado da imagem

Maior evento de fotografia da América Latina acontece de 2 a 4 de abril no Centro de Convenções Frei Caneca

Feira Fotografar. Foto: Denison Fagundes
Foto: Jozzu - FHOX TALKS
Foto: Jozzu – FHOX TALKS

Incentivar o mercado fotográfico, gerar vendas e atrair público qualificado. Esse é o papel que a Feira Fotografar desempenha há 13 anos, reunindo grandes marcas, fotógrafos e a indústria no maior evento de imagem da América Latina. Com a entrada gratuita, acontece no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, nos dia 2,3 e 4 de abril, a partir das 13h às 20h.

Iniciativa do Grupo FHOX, a Feira Fotografar apresenta lançamentos para profissionais, lojas de fotografia, laboratórios, estúdios, encadernadoras, bureaus de impressão fine art, empresas de formatura e de outros empreendimentos relacionados ao setor, como os de software. Este ano, a Feira traz, cerca de cem expositores.

Em 2018, movimentou mais de 32 milhões de reais em negócios e reuniu 31 mil visitantes em 4 dias de duração (considerando a pré-Fotografar com as atividades exclusivas). E as expectativas para a edição de 2019 são ainda maiores, segundo Mozart Mesquita, diretor do Grupo FHOX e da Feira Fotografar.

“Assim como o interesse por imagem cresce na sociedade, a Fotografar cresce junto. Este ano, com a retomada da economia, o setor de imagem como um todo, está animado e a Feira pretende traduzir esse ânimo com um forte enfoque na aproximação de criatividade e negócios. Nossa expectativa é reunir os melhores profissionais do ramo, em torno dos principais cases de sucesso e das melhores práticas”, explica Mesquita.

Feira Fotografar. Foto: Denison Fagundes
Feira Fotografar. Foto: Denison Fagundes

Exposições e prêmios

Uma das grandes atrações da Fotografar é a exposição do “Prêmio Wedding Best”, com os melhores álbuns de casamento do Brasil. O vencedor será anunciado no primeiro dia do evento e ganhará uma viagem para Las Vegas e uma câmera fotográfica. Outra iniciativa aberta à participação de fotógrafos e visitantes é a exposição do “Prêmio Newborn Brasil”, cuja a instalação será no 3º piso do shopping.

A Feira Fotografar também oferece atividades educacionais e culturais, que são totalmente gratuitas. Entre elas, palestras do Sebrae-SP sobre questões empresariais e consultorias com especialistas da instituição, e as palestras do FHOX Talks, com apresentações de até 20 minutos, sobre os mais variados temas da fotografia profissional. Alguns expositores também irão promover minipalestras e cursos gratuitos em seus estandes.

Feira Fotografar. Foto: Denison Fagundes
Feira Fotografar. Foto: Denison Fagundes

Congresso Fotografar

Paralelamente à Feira, acontece o Congresso Fotografar, que traz debates e palestras, pagas, com grandes nomes da fotografia nacional e internacional, além de especialistas em criatividade e marketing. Nomes como Mentor Neto, Rafael Kent, Edu Foresti, Cacá Rodrigues, Deborah Cacciola e Isabelle Hattink integram a programação, que pode ser conferida em: www.feirafotografar.com.br.

Fotografar, mais de uma década de história

A primeira edição da Feira Fotografar aconteceu em 2007, em São Paulo, e contou com mais de dez mil visitantes. Desde então, ela vem crescendo em quantidade de visitantes, de todo o Brasil e do exterior. Um dos seus diferenciais é o público altamente qualificado, com poder de decisão de compra e efetivamente gerador de negócios.

Mais informações sobre o evento podem ser conferidas em www.feirafotografar.com.br. A entrada para a Feira Fotografar é gratuita e o credenciamento também pode ser feito pelo site.

Serviço: Feira Fotografar 2019
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 – Cerqueira César – São Paulo
Quando: de 2 a 4 de abril de 2019, das 13h às 20h.
Credenciamento, dúvidas e mais informações: www.feirafotografar.com.br

Da Folha Geral, em São Paulo*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Walter Pinheiro apresenta ações do governo para o desenvolvimento da Bahia na FIEB

Walter Pinheiro apresenta ações do governo para o desenvolvimento da Bahia na FIEB

Supercombo lança novo álbum "Adeus, Aurora" e apresenta novo integrante

Supercombo lança novo álbum “Adeus, Aurora” e apresenta novo integrante