em ,

Busca do Google ganha recursos incríveis por voz e fica mais personalizada

Integração com serviços diversos vai permitir que você tenha um verdadeiro assistente pessoal de voz em mãos, informando dados personalizados Você já deve conhecer uma série de fórmulas e perguntas que a ferramenta de busca da Google responde instantaneamente, sem que seja necessário abrir qualquer página. Mas a Gigante de Mountain View está ampliando a […]

Integração com serviços diversos vai permitir que você tenha um verdadeiro assistente pessoal de voz em mãos, informando dados personalizados

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Fonte da imagem: Reprodução/The Verge

Você já deve conhecer uma série de fórmulas e perguntas que a ferramenta de busca da Google responde instantaneamente, sem que seja necessário abrir qualquer página. Mas a Gigante de Mountain View está ampliando a gama de ferramentas no serviço e deixando tudo ainda mais automatizado e simples.

Uma atualização no sistema vai levar comandos de voz para o seu smartphone, tablet ou desktop com respostas para perguntas pessoais, com respostas baseadas em dados de suas redes sociais, agendas, emails, serviços de compra e outras coisas integradas ao Google.

Ao questionar “Quais são meus planos para amanhã?”, você receberia a resposta com base em resumos de reservas de hotéis, passagens e anotações na agenda. Segundo os desenvolvedores, algumas ferramentas serão trabalhadas em conjunto com outros serviços da Google, como o Google+.

Você pode, por exemplo, fazer uma solicitação como “mostre minhas fotos de pôr-do-sol” e o Google vai tentar reconhecer automaticamente o tipo de imagem que você está tentando encontrar.

A novidade deve aparecer em forma de atualização nos próximos dias, mas ainda não existe previsão para que o sistema seja traduzido para o português, mas você pode conferir alguns exemplos do que a ferramenta será capaz na lista abaixo:

– Voos: pergunte ao Google “meu voo está na hora certa?” para obter informações sobre seus próximos voos status ao vivo de seus trajetos do dia.

– Reservas: peça “minhas reservas” para ver seus planos de jantar ou “meu hotel” para ter nome e endereço do hotel reservado para aquele dia. Com apenas um toque, você pode, por exemplo, visualizar a rota até o local, o que pouparia muitas etapas de pesquisa.

– Compras: ao pedir por “minhas compras”, você passa a ter acesso ao status de pedidos ainda não entregues.

– Agenda: pergunte ao Google “quais são os meus planos para amanhã?” e você terá um resumo completo de todos os seus próximos voos, hotéis, reservas em restaurantes, eventos e reuniões.

– Fotos: apenas diga “mostre as minhas fotos de Paris” para ver as fotos enviadas para Google+ de suas últimas férias. Você também pode pedir coisas como “minhas fotos na praia” se você quer visualizar as fotos que você tirou em frente ao mar e o Google vai tentar reconhecer automaticamente o tipo de foto que você está solicitando.

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Amante de Tony Salles elogia postura de Scheila ao saber de traição

Polícia Militar de São Felix do Coribe prende foragido de Goiás