em

Troca do algoritmo do Google derruba tráfego de “sites piratas”

De acordo com publicação de site especializado TorrentFreak, o Google realizou uma troca mais efetiva nos algoritmos do seu sistema de busca. A mudança atinge os principais “sites piratas”, ou seja, aqueles que realizam compartilhamento de conteúdo audiovisual indevido. Na hora que alguém busca um arquivo .torrent de um filme que ainda está no cinema, […]

ebc-agencia-brasil

piratariaDe acordo com publicação de site especializado TorrentFreak, o Google realizou uma troca mais efetiva nos algoritmos do seu sistema de busca. A mudança atinge os principais “sites piratas”, ou seja, aqueles que realizam compartilhamento de conteúdo audiovisual indevido.

Na hora que alguém busca um arquivo .torrent de um filme que ainda está no cinema, por exemplo, o novo algoritmos do Google não exibe os principais sites de compartilhamento na lista ou os exibe mais para baixo, dificultando a visualização da informação ao usuário.

“Esta semana, todo o tráfego proveniente de buscas no Google caiu pela metade”, confirmou a equipe que gerencia o site de torrents Isohunt.to. Contudo, a mudança depende de site para site. O grupo responsável pelo The Pirate Bay assegurou que não estão preocupados com as medidas, uma vez que recebem pouco tráfego do Google.

Na segunda feira passada (20), o Google anunciou que os resultados das buscas sobre filmes e música priorizaria sites e plataformas com conteúdos legítimos em uma ação contra a pirataria digital. 

Segundo analistas especializados, a medida da empresa californiana é uma resposta, em parte, à pressão que recebe dos principais titulares de direitos autorais da industria cinematográfica e musical norte-americana.

*com informações da Agência Télam

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

ACM Neto aponta fim do DEM depois das eleições

Beldades mostram que estão com tudo em cima para o carnaval 2015