em

Cresce o número de pedidos de apps no Brasil

Criação de apps é uma excelente opção de renda. Quaddro Treinamentos já formou mais de 10 mil alunos

Espaço Quaddro
Espaço Quaddro. Foto: Divulgação

São Paulo, 08 de agosto de 2017 – O mercado de aplicativos mobile parece não conhecer crise. Com mais de 168 milhões de smartphones em uso no Brasil (segundo dados da FGV), a demanda por aplicativos continua em alta. E para trabalhar nesse mercado, é preciso se especializar. Segundo Roberto Rodrigues, CEO da Quaddro Treinamentos, maior centro de ensino mobile do Brasil e especialista em formações iOS, Android, Web, Design de Interfaces e Internet das Coisas – são mais procurados os desenvolvedores iOS e ainda recebem uma remuneração melhor.

Mercado Mobile
Entrar para o mundo do desenvolvimento mobile é um excelente negócio. Atualmente temos mais de 312 mil profissionais brasileiros empregados na área, segundo pesquisa “Economia de Aplicativos no Brasil” do Progressive Policy Institute (PPI). Esse é um número muito interessante, principalmente quando consideramos o momento político e econômico complicado do país. Destes, 85% trabalham com sistema operacional Android e 53% desenvolvem para iOS. A soma passa de 100%, pois muitos desenvolvedores trabalham com os dois sistemas.

Com salários que podem chegar a R$12.500 para iOS e R$10.000 para Android, a carreira mobile vem atraindo tanto os mais jovens, que já nasceram no mundo digital e vêem no desenvolvimento uma oportunidade para criarem algo do zero, quanto profissionais de tecnologia mais experientes, que desejam realizar uma mudança nas suas carreiras.

Treinamentos
Para oferecer o conhecimento necessário para criar um app, a Quaddro oferece cursos presenciais e on-line ao vivo, com turmas reduzida. O objetivo é criar um ambiente, no qual mesmo o aluno que não possua tempo para estudar em casa, consiga fixar o conteúdo para desenvolver seus próprios aplicativos em pouco tempo. Aliás, este é um dos principais diferenciais da Quaddro: o centro de treinamento possui o maior número de aplicativos publicados por alunos, passando de 100 aplicativos publicados na Apple Store.

“Antes mesmo do final do curso, os alunos já estão desenvolvendo e publicando seus próprios aplicativos. Essa é uma forma de incentivar o aprendizado e prepará-los para o mercado de trabalho”, explica o supervisor de Negócios da Quaddro, Gustavo Torrente. “Oferecemos a melhor infraestrutura com a maior carga horária para que o aluno se transforme em um profissional altamente capacitado. Além disso, temos também parcerias com startups e empresas do Brasil e da América do Norte. Tudo para oferecer a melhor oportunidade para os novos desenvolvedores”, comenta Torrente.

Calendário dos próximos cursos

• iOS Swift Bootcamp – online ao vivo, início 28/08, noturno
• HTML5, CSS3 e JavaScript – presencial, início 28/08, noturno
• AndroidBootcamp – presencial, início 25/09, noturno

Outros cursos da Quaddro são:
• Lógica de Programação com POO
• Dominando Javascript
• Web Service Developer
• Ferramentas de Design
• iBooks Author
• Como transformar sua ideia em um aplicativo
• Dominando seu iPhone/Mac

Para os cursos que não tem data marcada para o início, por favor, entrar em contato com a Quaddro para saber das próximas turmas.

Palestras gratuitas
Para difundir ainda mais o conhecimento, a Quaddro Treinamentos oferece palestras gratuitas sobre temas ligados ao mundo do desenvolvimento mobile. Os próximos são referentes ao WWDC 2017.

• Como Transformar sua Ideia em um Aplicativo
o Dia 16/08 – Gustavo Torrente
https://www.meetup.com/pt-BR/Eventos-Quaddro/events/242259673/

• Hello World! Fundamentos de Swift 4.0
o Dia 30/08 – Fabricio dos Santos
https://www.meetup.com/pt-BR/Eventos-Quaddro/events/242258911/

As palestras têm início às 19h30 e acontecem na sede da Quaddro, em São Paulo. São gratuitas e as vagas são limitadas.

Fique atento ao nosso site e nas redes sociais para ser o primeiro a saber sobre nossas futuras palestras.

Sobre a Quaddro
Centro de treinamento focado no universo mobile, sendo seus carros-chefe cursos de desenvolvimento de aplicativos em sistemas iOS e Android. Além desses, oferece outros cursos como Design Mobile, desenvolvimento de web services para aplicativos, games para apps e design para interfaces mobile. As turmas são presenciais ou on-line. Entre outras vantagens, oferece infraestrutura de ponta, professores inseridos no mercado mobile e suporte pós-curso. Mais em: www.quaddro.com.br

Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

São José do Rio Preto recebe o Villa Mix Festival dia 23 de setembro

Quase Nuas

Playboy bomba no YouTube com “Quase Nuas”